Futebol Alagoano

Charles Hebert e George Alves Feitosa assumem comando da arbitragem alagoana

Por Claudio Barbosa com FAF 28/06/2017 17h05
Charles Hebert e George Alves Feitosa assumem comando da arbitragem alagoana
George Alves Feitosa, Felipe Feijó, Charles Hebert e Júnior Beltrão - Foto: FAF

Charles Hebert Cavalcante Ferreira é o novo presidente da Comissão Estadual de Arbitragem.  Aos 38 anos, o agora ex-árbitro, terá a missão de comandar a comissão, substituíndo Hércules Martins que deixou o cargo. O também ex-árbitro George Alves Feitosa será o vice-presidente da CEAF/AL, enquanto Lydia Pollyana Oliveira Castela, que será a nova secretária da Comissão. 

Funcionário Público Estadual e com experiência de 17 anos como árbitro de futebol, Charles Hebert Cavalcante Ferreira é professor de Educação Física, Acadêmico em Direito, e atualmente é secretário executivo da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (SELAJ). A última partida oficial do novo presidente da CEAF/AL foi realizada no domingo (25), entre Ypiranga-RS e Tombense-MG, válida pelo Campeonato Brasileiro da série C, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim/RS.

Ex-árbitro alagoano e com 11 anos de experiência na arbitragem, George Alves Feitosa tem 44 anos e é o novo vice-presidente da CEAF/AL. Recentemente, ele estava integrando a crônica esportiva local na função de comentarista de arbitragem. 

Ao site oficial da Federação Alagoana de Futebol (FAF), o novo presidente da Comissão Estadual de Arbitragem elogiou o atual quadro de árbitros da Federação. “Precisamos aperfeiçoar os profissionais e formar novos árbitros. A ideia da nossa Comissão, inicialmente, é implantar a Corregedoria de arbitragem, a Ouvidoria independente, adquirir novos equipamentos modernos de Rádios e construir o Plano de Quadros e Carreiras (PQC) para o árbitro alagoano”, informou Charles Hebert. 

Para o vice-presidente, os novos membros da Comissão Estadual de Arbitragem chegam com uma nova motivação para os profissionais do apito. “O árbitro de futebol deve sempre ser motivado pela oportunidade de crescimento que a carreira oferece. Estamos conhecendo o grupo e vamos dá a todos a oportunidade necessária com o objetivo de revelar novos talentos. No próximo ano, nosso objetivo é começar e terminar o Campeonato Alagoano com árbitros alagoanos atuando em todas as partidas”, ressaltou George Alves Feitosa.