ASA

ASA: Vilar destaca personalidade do grupo e lamenta não ter vencido em Cuiabá

Por Claudio Barbosa 25/06/2017 22h10
ASA: Vilar destaca personalidade do grupo e lamenta não ter vencido em Cuiabá
Marcelo Vilar gostou da atuação da equipe contra o Cuiabá - Foto: Victor Hugo/Ascom ASA

O time do ASA empatou com o Cuiabá, na Arena Pantanal, por 1 a 1, na tarde deste domingo (25). Com o resultado, chegou aos 6 pontos e conseguiu sair da zona de rebaixamento no grupo A da competição. Na entrevista concedida ao repórter Everton Luiz ( Rádio Novo Nordeste e Nova FM), logo após o jogo, o técnico Marcelo Vilar disse que gostou da atuação do time.

" No primeiro tempo a gente teve alguns senões, mas no geral o time foi muito bem de novo. Acho que alguns jogadores estão sendo resgatados, mostraram que têm capacidade. O time, mesmo jogando fora de casa, mostrou que soube se defender e soube atacar. Acho que até foi um castigo a gente não ter vencido a partida, assim como aconteceu lá contra o Moto Club lá em São Luís", ressaltou.

Consciente das dificuldades da competição, Vilar destacou que o primeiro objetivo foi alcançado, ou seja, sair da zona de rebaixamento. "Hoje termina a rodada fora dela e a gente pensa em se estabilizar nessa situação para depois pensar em coisa maior, pensar em classificar". E foi mais além, "Essa competição precisa ser assim, a gente precisa ter personalidade e saber que, independentemente de ser aqui ou lá em Arapiraca, o time tem que jogar. Eu estou muito satisfeito porque, mesmo com pouco tempo de treinamento e de trabalho, os jogadores estão entendendo a filosofia e por isso não rifam a bola tanto"

A referência de "rifar a bola", foi justamente em razão do jogo com o Salgueiro (PE),  quando a equipe insistia ligação direta entre defesa e setor de ataque." Você vê que o time hoje sai jogando, trabalha mais a bola, porque na minha concepção você jogando fora de casa, enquanto estiver com a bola não tem que estar marcando ninguém. E o time foi bem nesse sentido"

A equipe alvinegra terá a semana de preparação para enfrentar o Botafogo (PB), no próximo domingo, em Arapiraca, no Coaracy da Mata Fonseca. O comandante fez uma convocação a torcida. "A gente conta com o apoio do torcedor, que ele vá, incentive, que ele empurre o time. A gente sabe que o torcedor estava um pouco machucado, os resultados ainda não vieram como ele quer, realmente eu dizia que a cobrança para o ASA é grande, o ASA já teve grandes times, teve grandes atuações em competições na Série B, na Série C, e a gente não conseguiu nesse começo. Agora a gente precisa fazer essas pazes, se juntar, o torcedor ir lá, se juntar com a gente, nos apoiar porque não vai ser fácil porque a gente precisa da vitória domingo lá no nosso estádio".

A delegação alvinegra chega nesta segunda-feira em Arapiraca e na terça-feira começa a preparação para enfrentar o time paraibano.