ASA

Na Arena Pantanal, ASA empata com o Cuiabá e deixa a zona do rebaixamento

Por Claudio Barbosa 25/06/2017 18h06
Na Arena Pantanal, ASA empata com o Cuiabá e deixa a zona do rebaixamento
Cuiabá e ASA fizeram um jogo movimentado na Arena Pantanal - Foto: Everton Luiz/Rádio Novo Nordeste

Em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, Cuiabá e ASA empataram por 1 a 1 na Arena Pantanal. O alvinegro saiu na frente com o meia Doda e o Cuiabá empatou com o atacante Bruno Sávio. Com o resultado, as duas equipes chegaram aos 6 pontos e deixaram a zona de rebaixamento. Com uma vitória, o alvinegro ocupa a 7ª colocação, enquanto o Cuiabá está na 8ª posição.  O Moto Club (MA) que perdeu para o Remo por 3 a 2 abre a zona de rebaixamento com 5 pontos e o saldo negativo de um gol. O lanterna é o Salgueiro (PE) que perdeu por 1 a 0 para o Sampaio Correa. O carcará está com os mesmo cinco pontos e o saldo negativo de dois gols.

Na 8ª rodada, o ASA recebe o Botafogo (PB) no próximo domingo em Arapiraca, no Coaracy da Mata Fonseca. O Cuiabá (MT) joga na Arena Pantanal, recebendo o Moto Club (MA).  

O jogo

A partida começou truncada na Arena Pantanal, mas o alvinegro aproveitou uma boa chance que teve logo aos sete minutos da etapa inicial. Em cruzamento pelo lado esquerdo de ataque do ASA, o goleiro Henal tentou afastar, mas não conseguiu e o meia Doda abriu o placar para o time arapiraquense. Após o gol o jogo ganhou mais movimentação e as equipes alteraram lances de perigo. Aos 16 minutos, bola alçada na área alvinegra, Robinho acerta uma linda bicicleta e a bola passa muito perto do gol de Carlão.

Aos 21 minutos o Cuiabá empatou. Numa cobrança de falta feita rapidamente, a defesa do ASA vacilou e Bruno Sávio empatou a partida na Arena Pantanal. A defesa do alvinegro reclamou bastante da arbitragem, uma vez que a cobrança teria sido feita antes da autorização. A etapa seguiu bastante movimentada e aos 38 minutos o atacante Leandro Kível chutou no travessão. No rebote, Doda chutou forte e carimbou na defesa do Cuiabá. E assim terminou o primeiro tempo.

Na segunda etapa, o jogo também começou bastante movimentado. A primeira chance foi do ASA logo aos cinco minutos com o meia Djalma, que acabou desperdiçando. O Cuiabá respondeu com o atacante Elias, que cabeceou para fora. Surgiram outras boas oportunidades para as duas equipes, inclusive na bola parada. Na reta final, a equipe arapiraquense ainda teve uma boa oportunidade com Leandro Kivel, após jogada do volante Nata que voltou ao time. Mas o resultado ficou mesmo no 1 a 1.

Ficha Técnica

Cuiabá (MT)   1 x  1 ASA (AL)

Gol: ASA- Doda aos 7 minutos do 1º tempo

        Cuiabá- Bruno Sávio aos 20 minutos do 1º tempo

Douglas Marques de França apitou a partida, auxiliado por Gustavo de Oliveira e Vitor Carmona. O trio de arbitragem de São Paulo.

Cuiabá – Henal, Gedeílson, Pitty, Douglas e Rafael Estevam; Carlão, Bruno Moura, Bileu ( Fábio Souza) e Robinho (Bruno Veiga); Elias( Cristiano) e Bruno Sávio. Técnico: Moacir Júnior

ASA:- Carlão, Everton, Mauro Viana ( André Lima), Eron e Airton; Mazinho, Leanderson ( Nata), Doda e Djalma(Thiaguiinho); Jhulliam e Leandro Kível. Técnico: Marcelo Vilar