Esportes Brasil

BRASILEIRÃO: Botafogo vence o Vasco, Vitória perde e Sport empata; Confira a rodada

Por Claudio Barbosa com agência Futebol Interior 22/06/2017 04h04
BRASILEIRÃO: Botafogo vence o Vasco, Vitória perde e Sport empata; Confira a rodada
Palmeiras venceu o Atlético GO com gol de Borja - Foto: Daniel Vorley/AGIF

O Campeonato Brasileiro da Série A chegou a sua 9ª rodada.

No Allianz Parque, O Palmeiras conseguiu sua segunda vitória seguida ao bater o fraco Atlético-GO, por 1 a 0, gol de Borja, ainda no primeiro tempo. O Verdão subiu para sétimo, com 13 pontos,deixando o Dragão goiano na zona de queda, com seis pontos, em penúltimo lugar.

O irregular São Paulo perdeu para o Atlético-PR na Arena da Baixada. É a terceira vitória seguida do Furacão, sob comando de Eduardo Baptista, mostrando que dá para se vencer jogos na base da competitividade. Deixou a zonza de degola, com 11 pontos e agora na 12.ª posição. O Tricolor do Morumbi permanece com 10 pontos, em 15.º, mas perto dos times ameaçados.

FOGÃO E FLUZÃO
No Engenhão, o Botafogo festejou com sua torcida o título brasileiro de 1989 em grande estilo. Bateu o Vasco, por 3 a 1, no clássico carioca que não vencia há 11 jogos. Roger fez dois gols e foi destaque do jogo, deixando o Fogão com 15 pontos, em quinto lugar. O Vasco continua com 12 pontos, em nono lugar.

O Fluminense confirmou seu favoritismo ao golear o Avaí, por 3 a 0, na Ressacada. Até parece fácil, mas o time avaiano estava invicto em casa, onde somou os cinco pontos que o deixam na lanterna. O time carioca, com Abel Braga e seus jovens jogadores, aparece em sexto lugar, com 14 pontos.

GALO VACILA
Na Arena Independência, o Atlético voltou a deixar sua torcida preocupada ao empatar por 2 2 com o Sport Recife, de Vanderlei Luxemburgo. O Galo fica com 10 pontos, na 16.ª posição, bem perto da zona de degola. O Sport, se recuperando aos poucos, aparece em 17.º lugar, abrindo a zona de queda, com nove pontos.

MAIS QUATRO JOGOS
A tabela de classificação deve mudar nesta quinta-feira, quando quatro jogos completam a rodada. O líder Corinthians aparece como favorito, no Itaquerão, diante do Bahia. A Ponte Preta faz um jogo duro contra o Cruzeiro, em Campinas.

Em Porto Alegre, o grêmio tem um duelo equilibrado contra o Coritiba, enquanto o Flamengo aparece como favorito na Arena do Urubu, na Ilha do Governador, diante da Chapecoense.

Confira os resultados da 9ª rodada

Vitória 0 x 2 Santos

Botafogo 3 x 1 Vasco

Palmeiras 1 x 0 Atlético-GO

Atlético-MG 2 x 2 Sport

Atlético-PR 1 x 0 São Paulo

Avaí 0 x 3 Fluminense

Jogos desta quinta-feira (22)

Corinthians x  Bahia

19:30

Ponte Preta  x Cruzeiro

19:30

Flamengo-RJ x Chapecoense

21:00

Grêmio x Coriti

21:00