CSE

CSE de Palmeira dos Índios comemora 70 anos de existência

Por Claudio Barbosa 21/06/2017 13h01
CSE de Palmeira dos Índios comemora 70 anos de existência
CSE comemora 70 anos - Foto: Cortesia/Vando Morais

O CSE de Palmeira dos Índios comemora nesta quarta-feira 70 anos de fundação. A equipe tricolor palmeirense foi fundada oficialmente no dia 21 de junho de 1947, inicialmente como Centro Social Esportivo. O mascote da equipe é o Índio Xucuru, numa referência aos povos indígenas, tradição da cidade. A equipe palmeirense manda seus jogos no estádio Juca Sampaio.

O CSE disputou seu primeiro campeonato alagoano em 1966, ficando na terceira colocação. Seu principal rival sempre foi o ASA de Arapiraca, no tradicional clássico do interior. No ano de 1977 o time palmeirense fez história, quando venceu o primeiro turno do Campeonato Alagoano e decidiu a competição com o CRB, mas acabou perdendo o título.

Entre os muitos dirigentes do clube, um ficou na história: Amilton Didier, homem que ficou marcado por sua paixão pelo clube. Na gestão dele, em 1987, o CSE venceu o primeiro turno contra o rival ASA, em Arapiraca. Decidiu novamente o Campeonato Alagoano contra o CRB, ficando outra vez com com o vice campeonato.

Nos últimos anos vem sofrendo oscilações, inclusive com rebaixamentos. Mas é uma equipe merecedora de respeito no futebol alagoano.