Esportes Brasil

Série A: Confusão em Curitiba, árbitro substituído no Rio e Sport na degola

Por Claudio Barbosa com agência Futebol Interior 18/06/2017 21h09
Série A: Confusão em Curitiba, árbitro substituído no Rio e Sport na degola
Vitória vence e deixa Sport na zona de rebaixamento - Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press

A oitava rodada do campeonato brasileiro da Série A está sendo bastante movimentada. O encerramento será nesta segunda-feira (19). Como curiosidade, nos jogos realizados neste domingo (18), nenhum mandante conseguiu vencer. Confira os detalhes da rodada:

Em Curitiba, no Couto Pereira, Coritiba e Corinthians empataram por 0 a 0. Com o empate, o time paulista chega a 20 pontos, na primeira colocação do campeonato. O Coritiba, com cinco pontos a menos, é o terceiro. Quem gostou do resultado foi o Grêmio, que está em segundo com 18 pontos e pode assumir a ponta, mas só entra em campo na segunda-feira, no Mineirão, contra o Cruzeiro. O fato lamentável ficou por conta da confuisão nos arredores do estádio, envolvendo torcedores organizados das dus equipes. 

O Palmeiras, finalmente, somou pontos como visitante neste Campeonato Brasileiro. E foi em grande estilo. Com gols de Róger Guedes, Keno, Mina e Willian, o atual campeão brasileiro derrotou o Bahia por 4 a 2, em Salvador, impôs ao adversário a sua primeira derrota na Fonte Nova e se afastou das últimas colocações. A vitória leva o Palmeiras aos dez pontos e distancia o time da zona de rebaixamento. O Bahia tem o mesmo número de pontos, mas está logo à frente pelos números de gols marcados (13 a 11). 

Quem também conquistou a primeira vitória fora de casa foi o Botafogo. Na Arena Condá, o time carioca bateu a Chapecoense, por 2 a 0. Roger e Rodrigo Pimpão foram os autores dos gols. Apesar do tropeço diante de seus torcedores, a Chapecoense continua na zona de classificação para a Copa Libertadores, em quinto lugar, com 13 pontos. Já o Botafogo, que não venceu nas primeiras cinco partidas fora de casa, chegou aos 12 e encostou nos primeiros colocados.

O São Paulo perdeu a primeira partida em casa neste brasileirão, por 2 a 1 do Atlético-MG, tarde deste domingo, no Morumbi, na capital paulista. Destaque negativo para falha grotesca do zagueiro Lucão, que deu "passe" para gol da vitória do atacante Rafael Moura, no duelo foi válido pela oitava rodada. Este foi o terceiro jogo sem vitórias do São Paulo, sendo duas derrotas e um empate. A sequência derruba o clube para a parte debaixo da classificação, com dez pontos, e a pior campanha entre os paulistas. Fica atrás de Corinthians (20 pontos), Santos (13), Ponte Preta (11) e Palmeiras, que tem dez, mas leva vantagem no saldo de gols.

Os mineiros, por outro lado, respiram mais aliviados com a importante vitória longe de Minas Gerais. O Galo chegou aos nove pontos e deixou a zona do rebaixamento pelo menos de forma provisória.

Tudo igual

Com um gol aos 49 minutos do segundo tempo, o Flamengo buscou o empate, por 2 a 2, com o Fluminense, no quinto Fla-Flu nesta temporada. O duelo foi disputado no Maracanã, com quase 40 mil torcedores. O tricolor vai espantando a má fase, embora não vença há quatro jogos, chegando aos 11 pontos, mesma pontuação do Flamengo, que ainda não convenceu por ter investido pesado em reforços. Ambos estão um pouco abaixo da zona de classificação à Copa Libertadores.

A curiosidade é que, no segundo tempo, o árbitro foi substituído pelo auxiliar de linha número 1, após sentir uma lesão na coxa. 

MAIS UM...
Para completar o péssimo dia dos visitantes, o Sport acabou derrotado pelo Vitoria, por 3 a 1, no clássico nordestino disputado na Ilha do Retiro em Recife. Uillian Correia, Kanu e André Lima marcaram para os baianos, enquanto Diego Souza fez o de honra. 

Os times inverteram de posição na tabela e o Sport acabou entrando na zona da degola. As duas equipes tem oito pontos, mas o Vitória leva vantagem no saldo de gols (-1 a -5).

Confira os resultados da 8ª rodada

Atlético-GO 0  x  1 Atlético-PR

Vasco 1  x  0 Avaí

Santos 0 x 0 Ponte Preta

Coritiba 0 x 0 Corinthians

Fluminense 2 x 2 Flamengo-RJ

São Paulo 1 x 2 Atlético-MG

Bahia 2 x 4 Palmeiras

Chapecoense 0 x 2 Botafogo

Sport 1 x 3 Vitória

Nesta segunda-feira (19)

Cruzeiro x Grêmio

 20:00