Futebol Alagoano

Alagoanos na Série D: Coruripe sem chances de classificação e Murici se complica

Por Claudio Barbosa 18/06/2017 21h09
Alagoanos na Série D: Coruripe sem chances de classificação e Murici se complica
Coruripe perdeu para o Central e não têm mais chances de classificação na Série D - Foto: Carlos Azevedo/AACoruripe

O Campeonato Brasileiro da série D está tendo sequência neste final de semana com a 5ª rodada. As duas equipes alagoanas que participam da quarta divisão nacional entraram em campo neste domingo (18). O Coruripe, jogando no estádio Gerson Amaral, perdeu para o Central (PE) por 3 a 2. O Murici, atuando no interior da Bahia, foi derrotada pelo jacobina por 3 a 0. 

Coruripe

Com a derrota para o Central (PE) por 3 a 2, em pleno estádio Gerson Amaral, o Coruripe ficou com apenas quatro pontos e está eliminado da Série D. O Central chegou aos sete pontos e está na briga pela classificação no Grupo A7. Na última rodada da fase de classificação, o Central joga em Caruaru, contra o Sousa/PB. O Coruripe encerra a participação no campeonato fora de casa, contra o Juazeirense. Os jogos vão ser disputados às 18h.

Alisson e Nilson Júnior fizeram os gols do Coruripe. Leandro Costa, por sua vez, marcou os três gols do Central (PE). No outro jogo do grupo, Sousa (PB) e Juazeirense (BA) empataram por 2 a 2.

Murici 

O Murici foi até o interior baiano e sofreu mais uma derrota, desta vez, por 3 a 0 para o time do Jacobina. O time baiano marcou através de Matheus [duas vezes] e Vitinho. Com a derrota, o time alagoano caiu para a terceira posição na tabela do Grupo A9 da Série D. 

Com seis pontos, a situação do Murici ficou bastante complicada para conseguir a classificação. Na última rodada da fase de grupos, o Murici recebe o América-RN, no próximo domingo, às 18h, no Estádio José Gomes da Costa. O América RN é o líder do grupo com 12 pontos. Para se classificar para a segunda fase, o Verdão precisa vencer os potiguares e ainda tirar uma diferença de cinco gols em favor do Jacobina, que está na segunda colocação com 9 pontos. O Jacobina tem um saldo positivo de dois gols, enquanto o Murici está com saldo negativo de três.

Além disso, o time comandado pelo técnico Bilu terá de torcer para que, no próximo domingo, o Jacobina perca seu jogo para o Sergipe por dois ou mais gols de diferença, jogando no Batistão, em Aracaju.O Sergipe é o quarto colocado com três pontos e um saldo negativo de seis gols.

No outro jogo do grupo, o América RN venceu o Sergipe por 3 a 2.