ASA

Marcelo Vilar elogia postura do ASA e comenta:"Não podemos ficar desesperados"

Por Claudio Barbosa 17/06/2017 23h11
Marcelo Vilar elogia postura do ASA e comenta:'Não podemos ficar desesperados'
Marcelo Vilar, ao lado do seu auxiliar técnico, avaliou como positiva apresentação do alvinegro - Foto: Victor Hugo/Ascom ASA

Ainda em São Luís, em entrevista as Rádios Novo Nordeste AM e Nova FM, logo após o empate por 1 a 1 com o Moto Club, o treinador Marcelo Vilar destacou que gostou do comportamento da equipe. “Eu estou satisfeito com o que o time apresentou aqui, mesmo sabendo que estamos numa situação difícil na tabela e que temos que jogar mais do que isso para chegar aonde precisamos, destacou.”

Na partida diante do Moto Club, a equipe alvinegra apresentou um melhor encaixe na marcação e, consequentemente, mais posse de bola. “No jogo passado o nosso time rifou demais a bola. Mesmo com poucos treinos os jogadores entenderam a filosofia e procuraram encaixar a marcação. Nós tomamos um gol num descuido, e conversamos para que o time não se desesperasse.”

Marcelo Vilar ainda enalteceu a conduta de seus atletas, acrescentando que o time poderia ter até virado o jogo.

Respondendo as indagações do repórter Everton Luiz e do comentarista Osvaldo Barbosa, o comandante alvinegro deixou claro que não deve haver desespero. Com cinco pontos, o ASA dorme fora da zona do rebaixamento, deve voltar com o fechamento da rodada. “Não podemos ficar desesperados. Nós temos que recuperar os pontos que perdemos dentro de casa e temos que fora ganhar alguma coisa. Agora vamos preparar para a próxima partida que vai ser outro jogo difícil”, concluiu.

No próximo domingo, o ASA vai jogar mais uma vez fora de casa. Enfrentará o Cuiabá, na Arena Pantanal.

O artilheiro

Os três gols do ASA no Brasileiro da Série C foram todos marcados por Leandro Kível. Ele chegou ao terceiro gol na tarde do sábado (17), no empate com o Moto Club.

Após o jogo, ele comentou o resultado:”Fizemos um jogo inteligente. Infelizmente sofremos mais um gol por desatenção nossa. Mas aos poucos fomos equilibrando as ações e no fim poderíamos ter deixado o gramado com um resultado até melhor: a vitória. Mas a partida deste sábado nos enche de motivação para o próximo compromisso, que mais uma vez será longe de casa”.