Esportes Brasil

Cuiabá e Náutico com novos comandantes; CRB e Figueirense estão procurando

Por Claudio Barbosa 14/06/2017 18h06
Cuiabá e Náutico com novos comandantes; CRB e Figueirense estão procurando
Moacir Júnior treinou o Botafogo-SP no Paulistão - Foto: Rogério Moroti / Agência Botafogo

Mudanças de comando técnico se tornaram rotina no futebol brasileiro. O Portal 7 Segundos traz um levantamento das principais mudanças acontecidas nesta temporada nas Séries A,B e C do Campeonato Brasileiro. Vamos começar pela Série C, onde está o time do ASA. 

E foi justamente a Agremiação Sportiva Arapiraquense a primeira equipe a mudar seu comando técnico na Série C do Brasileiro. Maurílio Silva não resistiu a sequência negativa de resultados e deixou o cargo. Marcelo Vilar foi contratado e está no comando do time. 

Na sequência veio o Remo, que demitiu Josué Teixeira. O nome escolhido foi Oliveira Canindé, ex-CSA, que já assumiu a equipe.

Ainda no grupo A da competição, o Cuiabá demitiu Roberto Fonseca. Em substituição, Moacir Júnior foi anunciado como novo técnico. O último clube dele foi o Botafogo SP.

No grupo B, o Mogi Mirim contratou o experiente Marcelo Veiga, muito conhecido por sua longa passagem no Bragantino (SP). 

Série B

O Náutico demitiu o treinador Waldemar Lemos e não perdeu tempo. Foi anunciado Beto Campos, que foi campeão gaúcho pelo Novo Hamburgo. Ele será o quarto técnico do Náutico nesta temporada. Antes dele, passaram pelo clube Dado Cavalcanti, Milton Cruz e Waldemar Lemos.

O CRB dispensou Léo Condé, após a quatro derrotas seguidas na competição, a última delas para o Vila Nova GO. Entre os nomes citados estão Roberto Fonseca e Marcelo Cabo, porém, os mais forte são Mazola Júnior e Dado Cavalcanti, este último sonho antigo do clube. 

Ainda na série B, quem perdeu o cargo foi o técnico do Figueirense (SC). Márcio Goiano se reuniu com a diretoria do clube catarinense nesta quarta-feira e, numa conversa franca, optou por deixar o cargo após quatro meses à frente do elenco. Marcelo Cabo, que se desligou do Atlético-GO há pouco mais de duas semanas, é o mais cotado a assumir o posto.

Em termos de mudanças, o Internacional (RS) já havia demitido Antônio Carlos Zago e contratou Guto Ferreira. 

O Criciúma demitiu David e acertou com Luís Carlos Vinck.

Já o Goiás, demitiu o treinador Sérgio Soares. Sílvio Criciúma, que estava na base do time goiano, foi efetivado como o novo comandante da equipe alviverde.

No Paraná Club, o técnico Wagner Lopes deixou o clube para ir trabalhar na China. Cristian de Souza, que estava no Rio Branco-AC, foi contratado. 

No Santa Cruz, o demitido foi Vinicius Eutrópio. A equipe está sendo comandada pelo técnico interino Adriano Teixeira, que poderá ser efetivado.

Série A

Na série A do Brasileiro, o Atlético de Goiás demitiu Marcelo Cabo e acertou a contratação do experiente Doriva. 

Já o Atlético PR contratou Eduardo Baptista, enquanto Paulo Autuori foi para função de gestor de futebol. 

O Bahia contratou o técnico Jorginho, em razão da saída de Guto Ferreira para o Internacional (RS).

O Santos demitiu Dorival Júnior e contratou Levir Culpi

No Sport, após a saída de Ney Franco e o trabalho do interino Daniel Paulista, houve acerto com Vanderley Luxemburgo.

O Vitória (BA) contratou Alexandre Gallo. Ele assumiu o lugar de Petkovic, que passou a ocupar a diretoria de futebol do Leão.