Esportes Brasil

Sem ganhar na série C, Roberto Fonseca não é mais o técnico do Cuiabá

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 12/06/2017 19h07
Sem ganhar na série C, Roberto Fonseca não é mais o técnico do Cuiabá
Roberto Fonseca não é mais o técnico do Cuiabá - Foto: Pedro Lima/Cuiabá EC

O empate em 2 a 2 diante do Fortaleza dentro da Arena Pantanal foi a gota d'água para a diretoria do Cuiabá, que demitiu nesta segunda-feira o técnico Roberto Fonseca. Apesar do alto investimento do elenco para conquistar, enfim, o acesso à Série B do Brasileiro, o Cuiabá ainda não conquistou uma vitória sequer na terceira divisão nacional. Junto com o Roberto, também deixam o clube o auxiliar Roberto Fonseca Júnior e o preparador físico Gesiel Pasiani.

O treinador chegou ao clube no começo do segundo turno da Série C do Brasileiro de 2016 e depois de uma derrota para o Remo, fez um segundo turno invicto. Porém, pelos maus resultados anteriores, o Cuiabá não conseguiu a classificação para a segunda fase. Na Copa Sul-Americana venceu o jogo de ida por 1 a 0 contra a Chapecoense, mas foi eliminado na Arena Condá ao perder por 3 a 1.

Este ano, o Dourado foi campeão Mato-grossense, chegou à terceira fase da Copa do Brasil, inclusive eliminando a Ponte Preta, e perdeu para o Rondoniense na primeira fase da Copa Verde. Na Série C, o time mato-grossense amarga a lanterna do Grupo A com apenas quatro pontos em cinco jogos.

À frente do Cuiabá, Roberto Fonseca disputou 34 partidas, sendo 14 vitórias, 14 empates e seis derrotas. Um aproveitamento de aproximadamente 55%. Ele ainda foi eleito, ao fim do Campeonato Mato-grossense, o melhor técnico da competição.