Esportes Brasil

Após boa fase no Murici, atacante Tarcísio chega ao Campinense para jogar a Série D

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 12/06/2017 11h11
Após boa fase no Murici, atacante Tarcísio chega ao Campinense para jogar a Série D
Tarcísio, ex-Murici, vai reforçar o Campinense - Foto: Divulgação/ Campinense

O atacante Tarcísio viveu um grande momento vestindo a camisa do Murici, quando foi o destaque do time no Campeonato Alagoano e na Copa do Brasil deste ano. As boas atuações nessas competições chamaram a atenção de outros clubes e o jogador chegou perto de fechar com o CSA para a disputa da Série C do Brasileiro (o Murici joga a Série D). Mas ele acabou mesmo indo para o Campinense, que também está na Série D.

Tarcísio foi anunciado e já apresentado na tarde do domingo. Pouco antes de a Raposa entrar em campo, no Amigão, para enfrentar o Flu de Feira pela quarta rodada da Série D, o atacante vestiu a camisa e posou para fotos na presença da torcida. 

Neste ano, Tarcísio marcou cinco gols pelo Murici, sendo três no Campeonato Alagoano e dois na Copa do Brasil. No estadual, ele balançou as redes contra CSE e CRB (duas vezes) e, na competição nacional, duas vezes contra o Juventude, na primeira fase. Ele foi um dos destaque do time nesse primeiro semestre, mas avalia como positiva a sua passagem pelo clube deste 2016.

- No Murici eu tive um excelente campeonato neste ano e no ano passado também. Fui feliz lá, chegamos à terceira colocação no ano passado, ganhamos uma vaga na Copa do Brasil, fizemos uma boa campanha, caímos na terceira fase, e saio feliz por ter feito uma boa participação lá - comentou Tarcísio pouco depois de rescindir seu contrato, há uma semana.

A diretoria do Campinense agora trabalha para agilizar a sua regularização junto à CBF para inscrevê-lo na Série D e deixá-lo à disposição do técnico Aílton Silva ainda para as duas rodadas finais desta primeira fase da competição nacional.

Em segundo lugar no Grupo A8, a Raposa ainda vai Itabaiana (fora) e Atlético-PE (em casa) nos dois próximos domingos e tem boas chances de classificação, já que essas duas partidas são confrontos diretos contra times que ainda buscam a classificação e, por ora, estão fora do G-2.