Esportes Brasil

BRASILEIRÃO: Grêmio goleia Chape, São Paulo e Bahia ganham, Corinthians lidera

Por Claudio Barbosa com agência Futebol Interior 09/06/2017 05h05
BRASILEIRÃO: Grêmio goleia Chape, São Paulo e Bahia ganham, Corinthians lidera
Bahia venceu na Fonte Nova - Foto: Romildo de Jesus- lance

A maior goleada do Campeonato Brasileiro de 2017 aconteceu, ironicamente, onde costuma ter muita chuva: na Arena Condá, em Chapecó (SC). Lá o Grêmio mostrou eficiência e goleou a Chapecoense, por 6 a 3, assumindo a vice-liderança com 12 pontos, um pontinho atrás do Corinthians, agora o único invicto da competição.

Agora não mais invicta, a Chapecoense caiu para quinto lugar com 10 pontos. O time sofreu seis gols contra apenas um sofrido em quatro anteriores. Mas viu o garoto Everton fazer um hat-trick, com três gols e marcar dois gols em apenas um minuto e 21 segundos. Um tempo incrível.

Na estreia do técnico Doriva, no Estádio Olímpico de Goiânia, o Atlético-GO deixou a lanterna ao bater a Ponte Preta, por 3 a 0. O Dragão somou seus três primeiros pontos, passando o bastão da lanterna para o Vitória, com um ponto após derrota para o São Paulo, por 2 a 0, no Morumbi. O Tricolor paulista subiu para sétimo lugar com nove pontos, dois a mais do que a Ponte Preta (7), que caiu para oitavo.

BAHIA VENCE CRUZEIRO
De novo na Arena da Fonte Nova, o Bahia venceu o Cruzeiro, por 1 a 0. Azar do time mineiro que perdeu outra vez e continua com apenas sete pontos, em 10. lugar. O Tricolor baiano aparece com nove pontos, em sexto lugar.

A zona de rebaixamento, além do Vitória e Atlético-GO conta com Atlético-PR (2 pontos) e Avaí (4). O Palmeiras também só tem quatro pontos, na pior campanha entre os paulistas, mas está fora da queda pelo saldo de gols em relação ao Avaí: 0 a -4.