Futebol Alagoano

Presidente da FAF, Felipe Feijó, foi conduzido à PF por posse ilegal de arma

Por Claudio Barbosa com Gazetaweb 09/06/2017 19h07
Presidente da FAF, Felipe Feijó, foi conduzido à PF por posse ilegal de arma
Gustavo Feijó ao lado do filho Felipe Feijó - Foto: Divulgação

O presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Felipe Feijó, foi conduzido à Polícia Federal nesta sexta-feira (9) por pose ilegal de arma. A condução dele até a sede da PF, no bairro do Jaraguá, em Maceió, não teve qualquer ligação com a Operação Bola Fora, que investiga o pai dele, o prefeito de Boca da Mata, Gustavo Feijó.

O presidente da FAF foi levado para a Polícia Federal porque estava com uma pistola guardada no cofre da residência. Após ser ouvido, pagou fiança e foi liberado. 

Investigação

Vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Gustavo Feijó é alvo de uma operação que cumpre mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) a pedido do Ministério Público Eleitoral. A PF esteve em quatro endereços em Maceió e Boca da Mata.

O inquérito foi instaurado a pedido do MPE para apurar a repercussão em Alagoas de fatos trazidos à tona na "CPI do Futebol" e que foram objeto de investigação em São Paulo. Segundo a polícia, o prefeito de Boca da Mata ele teria recebido recursos de pessoas também relacionadas a entidades do futebol para a campanha eleitoral.

Feijó teria omitido tais receitas/despesas nas declarações enviadas à Justiça Federal, prática conhecida popularmente como "Caixa 2".