ASA

ASA perde para o Fortaleza e tem seu pior início na série C desde 2014

Por Claudio Barbosa com agência Futebol Interior 04/06/2017 00h12
ASA perde para o Fortaleza e tem seu pior início na série C desde 2014
ASA perde em Fortaleza e fica em situação complicada - Foto: Ascom ASA

O time do ASA foi derrotado mais uma vez no Campeonato Brasileiro da Série C, desta vez. a derrota foi por 3 a 0 para o Fortaleza, no estádio Presidente Vargas. É a terceira derrota em quatro rodadas da competição. Com isso, é o pior início do Alvinegro Arapiraquense desde que voltou a disputar a série C, em 2014. Na parte disciplinar outro problema, são três jogadores expulsos em quatro rodadas.Depois de Leanderson e André Lima, agora foi a vez de Airton.

O ASA está na zona de rebaixamento, é o nono colocado, ficando na frente apenas do Cuiabá, que também soma três pontos, mas nenhuma vitória. O próximo jogo do time de Arapiraca é contra o Salgueiro, domingo, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca.

O jogo começou com Fortaleza e ASA tendo apenas chances esporádicas de ambos lados nos primeiros 20 minutos. Como aos quatro, num cruzamento da direita com Hiago; aos cinco Jhulliam recebeu em condições, mas perdeu a chance para o ASA.

O Fortaleza tinha posse de bola mas finalizava pouco. Aos 28, Jefferson bateu falta, o goleiro Carlao defendeu bem, mas no rebote o ataque tricolor não aproveitou. Em outro bom ataque alagoano, aos 31, Jhuliam completou cruzamento com perigo para o gol de Marcelo Boeck.

O Tricolor chegou bem aos 33 num cruzamento da direita de Hiago e, numa cabeçada, Lucio Flávio raspou na marca do penal e mandou para fora. Nos dez minutos finais o Fortaleza, incentivado por seu torcedor, acelerou o ritmo para buscar seu gol, mas sem efetividade.

Na melhor chance do primeiro tempo, Everton ficou cara a cara com o goleiro do ASA, que defendeu com os pés, evitando o gol tricolor aos 47 minutos. E o placar ficou em branco mesmo no primeiro tempo no Presidente Vargas.

LEÃO DESENCANTA E ABRE O PLACAR
O ASA criou a primeira boa chance do período complementar com Léo Campos, numa cobrança de falta que passou perto do gol de Marcelo Boeck. E aos seis minutos, o Fortaleza abriu o placar numa ótima jogada em velocidade de Jô, que serviu a Lúcio Flávio, este mostrou senso de artilheiro e mandou para as redes, marcando seu primeiro gol no tricolor, 1 a 0. O Fortaleza melhorou no jogo e Everton perdeu gol feito aos dez minutos, cara a cara com Carlão.

Aos 15 minutos, Everton bateu falta que passou perto da trave defendida por Carlao. O Leão ainda teve uma boa chance aos 17 com Pablo, que três minutos depois teve outra boa chance. O ASA respondeu aos 25 com Jhullian, que desperdiçou a chance do empate para o time alagoano. Nos 15 minutos finais o Fantasma se soltou de vez para buscar o empate, principalmente utilizando o jogo aéreo.

Aos 34 minutos, o lateral esquerdo Airton do ASA deixou o braço numa disputa de bola com o jogador tricolor e foi expulso, deixando o time alagoano com dez jogadores. Aos 42, Bruno Melo mandou uma bomba e quase ampliou. Mas o segundo gol veio aos 43 minutos numa boa jogada tricolor e a bola sobrou para Jô que invadiu e mandou para as redes de Carlao, 3 a 0.

O Leão ainda arrumou tempo para fazer mais um, aos 48, com Leandro Cearense. O Fortaleza chegou em velocidade. Leandro Cearense chutou e o zagueiro tentou tirar, mas acabou mandando contra a própria meta.

PRÓXIMOS JOGOS
Na quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, dia 11 de junho, 18h, o Fortaleza vai ao Centro Oeste enfrentar o Cuiabá. No mesmo dia, o ASA recebe o Salgueiro-PE às 16h, no Estádio Municipal de Arapiraca.

Fortaleza 3 x 0 ASA

Estádio presidente Vargas

Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio - MS

Assistentes: Cicero Alessandro de Souza - MS Daiane Caroline Muniz dos Santos - MS

Cartão Vermelho: ASA-AL: Airton

Gols: Fortaleza-CE: Lúcio Flávio 6' 2T, Jô 43' 2T, Leandro Cearense 48' 2T

Fortaleza-CE: Marcelo Boeck; Felipe (Jeferson), Rodrigo Mancha, Ligger e Bruno Melo;  Anderson Uchôa, Adenilson (Jô), Pablo e Everton;  Hiago e Lúcio Flávio (Leandro Cearense) -Técnico: Paulo Bonamigo

ASA:  Carlão;  Everton, Erton, Mauro Viana e Airton; Juninho, Leanderson, Doda e Leo Campos (Jean Carlos);  Jhulliam (Bruno) e Leandro Kível (Márcio Tele). Técnico: Maurílio Silva