Esportes Brasil

Copa do Brasil com rodada decisiva pelas oitavas de final nesta quarta-feira

Por Claudio Barbosa com Agência Noticias 31/05/2017 10h10
Copa do Brasil com rodada decisiva pelas oitavas de final nesta quarta-feira
Vanderley Luxemburgo estreia no comando do Sport Recife diante do Botafogo - Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press

A semana é decisiva para os times que estão na Copa do Brasil 2017. O torneio chegou as oitavas de finais e nesta quarta-feira, 31 de maio, conheceremos os times que se classificarão para as quartas de final da Copa do Brasil. Sendo assim, acompanhe um pouco sobre quais são os horários dos jogos, locais, situação dos times e o que necessitam para se classificar para próxima fase.

Fluminense x Grêmio

Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro- 19h:30.

No último jogo que ocorreu em Porto Alegre, na Arena, o Grêmio virou o placar no jogo contra o Fluminense, ganhando por 3 a 1. O Fluminense saiu ganhando em um gol feito por Renato Chaves, em seguida os donos da casa viraram o jogo, começando por Lucas Barrios, que empatou a competição, logo após o paraguaio Arthur marcou duas vezes dando a vitória ao time gaúcho.

Para passar para as quartas de final, o Grêmio levará vantagem, pois poderá se classificar até se perder por um gol de diferença, no Maracanã. O Fluminense necessita vencer por 2a 0. Caso o Grêmio faça um gol, o Fluminense necessitará fazer três gols ou mais. Se a competição no Maracanã ficar em 3 a1 (para o Fluminense) a decisão irá para os pênaltis.

Atlético PR x Santa Cruz

Local: Arena da Baixada, Curitiba, Paraná-19h30.

No Estádio Arruda, o Atlético-PR conseguiu um pênalti a seu favor, porém, acabou desperdiçando, com a ótima defesa de Julio César, o placar acabou ficando em 0 a 0 e os times decidirão a vaga na Arena da Baixada.

Para se classificar para as quartas de final, o Santa Cruz, poderá empatar com gols na Arena da Baixada. A situação do Atlético-PR é mais delicada, pois o mesmo necessita garantir vitória, dentro do percurso do jogo. Caso a competição ao final dos 90 minutos continue empatada em 0 a 0, a decisão será nos pênaltis.

Atlético-MG x Paraná

Local: Estádio Independência- 21h45.

No último jogo pela competição, o Paraná obteve vantagem sobre o Atlético-MG. Em um jogo movimentado, no Estádio Couto Pereira, o Paraná começou a competição perdendo, em seguida empatou, com ótima atuação de Guilherme Biteco, acabou ganhando a partida por 3 a 2.

No jogo no Estádio Independência, o Paraná poderá garantir a classificação com um empate. Já o Atlético-MG para garantir vitória terá que ganhar por 1 a 0, 2 a 1 ou por mais gols de vantagem. Caso o jogo fique no 3 a 2 (para o Atlético-MG), a classificação se definirá nos pênaltis.

Sport Recife x Botafogo

Local: Estádio Adelmar da Costa Carvalho, Recife- 21h45

No último jogo no Estádio Nilton Santos, o Botafogo conseguiu virar o jogo contra o Sport Recife por 2 a 1, os gols foram feitos por Guilherme, ainda Gatito defendeu pênalti de Diego Sousa, ampliando as vantagens para o Botafogo.

Na partida de quarta feira (31/05) o Botafogo leva vantagem, podendo se classificar com empate. Para se classificar o Sport necessita garantir uma vitória por 1 a 0 ou se sofrer gol, terá que fazer dois ou mais gols para se classificar. Caso a partida fique em 2 a 1 para o Sport, a classificação será garantida nos pênaltis. No jogo de hoje, o Sport estreia o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Internacional x Palmeiras

Local: Estádio Beira Rio, Porto Alegre- 21h45.

No primeiro jogo o Internacional saiu em desvantagem, devido ao gol contra feito por Léo Ortiz. Sendo assim, o Verdão levou vantagem ficando o placar em 1 a 0 no Estádio Allianz Parque.

No Estádio Beira Rio, o Palmeiras leva vantagem, podendo empatar. Para Internacional garantir classificação será necessário que o Colorado vença dentro dos 90 minutos por dois gols ou mais. Caso a competição fique em 1 a 0 (para o Internacional) a decisão irá para os pênaltis.