ASA

Maurílio Silva admite mudanças, diz o que espera do Fortaleza e contratações

Por Claudio Barbosa 31/05/2017 21h09
Maurílio Silva admite mudanças, diz o que espera do Fortaleza e contratações
Maurilio Silva avalia trabalho alvinegro - Foto: Ascom/ASA

Em Arapiraca, o time do ASA encerra sua preparação para enfrentar o Fortaleza com um treinamento na manhã desta quinta-feira (1).  Após o treinamento, a delegação segue para Maceió, onde embarca às 15h30, no aeroporto Zumbi dos Palmares, com destino a Fortaleza (CE).  Na capital cearense, fará um treino de reconhecimento do gramado do estádio Presidente Vargas, local do jogo.  A movimentação será na sexta-feira (2), a partir das 15h30.

Trabalhando com portões fechados para imprensa e torcedores, o grupo trabalhou na tarde desta quarta-feira no estádio Municipal. Após o trabalho de campo, o técnico Maurílio Silva atendeu a imprensa e ressaltou a necessidade de “buscar forças para reverter situações. Criar um espírito de mais pegada, de mais confiança, de mais agressividade ao adversário. Porque, o que nós observamos na nossa equipe, é que treinamos de uma forma e jogamos de outra”, comentou.

De acordo com Maurílio Silva, no jogo em Fortaleza a equipe deve ter uma pegada maior e uma marcação mais forte, para que não erre tanto. De acordo com o comandante, está sendo feito um trabalho psicológico com o grupo para buscar essa recuperação. “É um trabalho que eles têm que acordar mesmo. Não é só passar a mão na cabeça e dizer vamos lá, vamos lá. É acordar mesmo.  Os atletas tem que ter um discernimento, uma atenção redobrada, porque a competição é difícil. Não dá tempo de ficar lamentando”.

O que espera do Fortaleza

O técnico Maurílio Silva, que foi vice campeão cearense com o Uniclinic, disse ter assistido os três jogos do Fortaleza e viu a equipe adversária jogar da mesma forma. “Nós temos que ter muita atenção. É um time que vai vir praticamente num 4-2-3-1, com uma saída muito rápida com o Everton e o Hyago e o Lúcio Flávio na finalização. E o Adenilson por trás”.  

Apesar de reconhecer a boa equipe do Fortaleza, destacou que o alvinegro poderá obter um bom resultado. “Basta o ASA ter atitude, ter consciência que tem de fazer um bom jogo e buscar o resultado do início ao fim”.

Mudanças

Maurilio Silva disse que está trabalhando para montar uma equipe que possa ser consistente e busque o gol. Admitiu, também, que algumas mudanças devem ser feitas na formação. Uma das mudanças é obrigatória, uma vez que o zagueiro André Lima não vai jogar porque está suspenso. Os candidatos a vaga são os jogadores Eron e Luiz Henrique.

Sem revelar quais seriam as outras mudanças, o comandante acabou dando pistas sobre uma possível alteração na lateral esquerda, com a saída de Léo Campos daquele setor. “ Se observarmos os lances do jogo ( com o Sampaio Corrêa), nós tivemos algumas falhas e todas elas, principalmente, pelo lado esquerdo. Temos que rever”

Sobre a marcação foi direto:  “Nós temos que ter consciência,  que temos que ter marcação, vamos jogar com um time rápido. De jogadores de extrema velocidade  a frente. Não podemos ter jogadores lentos marcando”.

Contratações

Sobre a possibilidade de contratações, Maurílio Silva destacou que já está conversando com a diretoria. “Estamos carentes de algumas peças,  isso já foi passado.  Todo mundo quer as coisas de imediato, mas o clube tem dificuldades. Temos número de inscrição, nós não podemos errar. A diretoria já está fazendo o possível e o impossível, para nos dar algumas peças que possam ser importantes”.

Salientou também a necessidade de trazer jogadores que estejam em atividade.