Esportes Brasil

Confira a 3ª Rodada do Campeonato Brasileiro e seus jogos equilibrados

Por Claudio Barbosa com agência Futebol Interior 26/05/2017 11h11
Confira a 3ª Rodada do Campeonato Brasileiro e seus jogos equilibrados
Estádio São Januário - Foto: netvasco.com.br

O Brasileirão chega a sua terceira rodada e promete jogos equilibrados neste final de semana. Confira a rodada:

Vasco e Fluminense se enfrentam em São Januário nesse Sábado. O time cruzmaltino conseguiu se recuperar da goleada sofrida contra o Palmeiras na estreia, e derrotou o Bahia em casa. O técnico Milton Mendes, que barrou o meia Nenê, aposta nos gols de Luís Fabiano e nas defesas do goleiro Martín silva, para vencer novamente. Já o Fluminense é vice líder e 100% na competição. Vem de uma ótima vitória fora de casa contra o Atlético Mineiro. O técnico Abel Braga aposta no bom momento dos atacantes Richarlison e Henrique Dourado, mas terá o desfalque do meia Sornoza, que sofreu uma fratura e ficará 3 meses fora dos gramados.

O Morumbi será o palco do clássico entre São Paulo e Palmeiras. O tricolor vem de uma vitória sobre o Avaí, no próprio estádio do Morumbi. O técnico Rogério Ceni, cada vez mais questionado, apostas nos gringos Lucas Pratto e Cueva para sair com a vitória. Já o Palmeiras vem para esse duelo com um certo favoritismo, já que venceu os dois últimos encontros, e por também ter uma equipe melhor qualificada. O técnico Cuca conta com os gols de Borja e o retorno de Felipe Mello para sair vitorioso de mais um “Choque Rei”.

O Vitória recebe o Coritiba na Fonte nova, em busca de sua primeira vitória na competição, enquanto que o Coxa tentará se recuperar da derrota contra o Santos por 1 a 0, na qual perdeu um perdeu um pênalti nos últimos minutos de jogo.

Recuperação também é o lema do Atlético Mineiro, que recebe a Ponte Preta no Independência, após ter sido derrotado pelo Fluminense no mesmo estádio. Já a Ponte, que estreou goleando o Sport, vem de uma derrota contra o Botafogo.

O Santos recebe o Cruzeiro na Vila Belmiro. O Peixe vem de uma vitória emocionante contra o Coritiba, obtida graças a um pênalti defendido pelo goleiro Vanderlei. Já o Cruzeiro, que vem apresentando um bom futebol na competição, aposta no oportunismo do argentino Ábila.

Oportunismo de artilheiro é também a aposta do Corinthians, que tem no atacante Jô, uma arma para vencer o Atlético Goianiense fora de casa. O rubro-negro do planalto é o lanterna do campeonato, após sofrer duas goleadas nas rodadas anteriores.

Atlético Paranaense e Flamengo se reencontram na Arena da Baixada. O Furacão vem empolgado após conseguir a vaga para a próxima fase da Libertadores, fato que culminou na eliminação dos cariocas. O Flamengo é o terceiro lugar na tabela do brasileiro, e aposta no provável retorno do artilheiro Paolo Guerrero para sair com uma vitória no sul.

Outra equipe carioca, o Botafogo, recebe o Bahia no Estádio Nilton santos, ambas as equipes vão em busca da segunda vitória na competição.

Chapecoense e Avaí reeditam a final do Campeonato Catarinense, na ocasião a equipe de Chapecó levou a melhor. A Chape vem de um excelente resultado, na qual derrotou o atual campeão Palmeiras, enquanto que o Avaí busca sua primeira vitória no torneio.

Buscar a primeira vitória também é o objetivo do Sport, que recebe o líder Grêmio na Ilha do Retiro.A equipe Gaúcha tem 100% de aproveitamento no torneio, e aposta no bom momento da dupla de ataque, Luan e Lucas Barrios.