Esportes Brasil

BRASILEIRÃO: Flamengo e Santos vencem primeira; Palmeiras tropeça em Chapecó

Por Claudio Barbosa com agência Futebol Interior 21/05/2017 08h08
BRASILEIRÃO: Flamengo e Santos vencem primeira; Palmeiras tropeça em Chapecó
Flamengo venceu o Atlético GO - Foto: Staff Images/ Flamengo

Três jogos abriram a segunda rodada do Campeonato Brasileiro, nesse sábado. Santos e Flamengo conquistaram a suas primeira vitórias diante de Coritiba e Atlético Goianiense, respectivamente, enquanto o mistão do Palmeiras foi surpreendido pela Chapecoense e acabou derrotado, por 1 a 0, em plena Arena Condá. Nesse domingo, mais seis jogos dão sequência a rodada.

Jogando fora de casa, no Estádio Serra Dourada, o Flamengo não teve trabalhos para vencer o Atlético-GO, pelo placar de 3 a 0.

O time carioca contou com o bom futebol de todo o elenco para se reabilitar após a queda na Libertadores e assumir provisoriamente a liderança da competição.

Enquanto o Fla conquista a sua primeira vitória e chega aos 4 pontos, o Dragão segue sem pontuar. Os gols foram marcados por Everton, Leandro Damião e Rodinei.

Outro time que conquistou a primeira vitória no Brasileirão, foi o Santos. O Peixe contou com uma boa atuação do goleiro Vanderlei, que pegou tudo, até pênalti nos minutos finais para vencer o Coritiba, pelo placar de 1 a 0.

O único gol do time paulista foi marcado por David Braz, nos primeiros minutos da primeira etapa. A vitória coloca o time da cidade de Santos, na décima colocação com três pontos. Já o Coritiba está em sexto, também com três.

Por outro lado, o Palmeiras conheceu a sua primeira derrota após a volta de Cuca. Com um time misto, o Verdão foi derrotado pela Chapecoense, pelo placar de 1 a 0, em plena Arena Condá. O gol marcado por Luíz Antônio na manteve o tabu do time catarinense de nunca ter perdido para o alviverde em seu estádio.

Apesar da derrota, o Palmeiras segue na parte de cima da tabela, em quinto com três pontos e a Chape chega a segunda colocação, com 4 pontos.

Confira os resultados da 2ª rodada

Santos 1 x  0 Coritiba

Atlético-GO 0 x  3 Flamengo-RJ

Chapecoense 1 x  0 Palmeiras

Jogos deste domingo (21)

Vasco x Bahia- 11:00

Atlético-MG x Fluminense- 16:00

Atlético-PR x Grêmio-16:00

Vitória x Corinthians-16:00

Botafogo x Ponte Preta-18:00

Sport x Cruzeiro- 19:00

Segunda-feira (22)

São Paulo x Avaí- 20:00