Futebol Alagoano

Placar suspeito de 17 a 0 paralisa Campeonato Alagoano Sub-20

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 17/05/2017 09h09
Placar suspeito de 17 a 0 paralisa Campeonato Alagoano Sub-20
Alagoano sub 20 está paralisado - Foto: Átila Vieira

O Campeonato Alagoano Sub-20 está paralisado. Após receber a denúncia do presidente do Jaciobá, Jorge Gonzaga, de um suposto esquema na partida entre Sete de Setembro e Flamengo-AL, o presidente da Federação Alagoana de Futebol, Felipe Feijó, decidiu suspender a competição.

Na denúncia, o presidente da equipe de Pão de Açúcar alega que a vitoria do Sete , por 17 a 0, na última rodada da fase de grupos do estadual, foi combinada previamente entre os representantes dos dois clubes. Para se classificar no Grupo B, o time do Tabuleiro precisava vencer com diferença de 14 gols. Com a goleada, o Sete garantiu o segundo lugar do grupo - atrás do FF Sports de Igaci -, enquanto o Jaciobá terminou a primeira fase em terceiro lugar.

O presidente do Jaciobá lamentou o ocorrido. 

- Eu sou empresário de jogador de futebol, nós temos alguns jogadores espalhados pelo Brasil inteiro e, diante do que eu trabalho no meio do futebol, isso é inadmissível. Isso é a pior aberração do futebol de todos os tempos. O cara disse que ia fazer, premeditou e fez. É uma situação que eu não concordo, não compartilho com isso, estou triste com essa situação, mas não estou entregue. O mal não pode vencer o bem. Eu atuo no futebol de forma honesta, buscando jogadores nos interiores, tentando oferecer o melhor para eles. Agora que eu não posso é iludir garotos, é vender sonhos irreais para garotos. Eu graças a Deus tenho credibilidade, trabalho com transparência. Isso pra mim é vergonhoso - disse.

Gonzaga falou também sobre a reunião realizada na FAF com a participação de outros clubes.

- Tivemos uma reunião na federação, com o Felipe Feijó, o Daniel Paes, o Luciano Sampaio, o Luciano Lessa, o presidente do Agrimaq, o representante do CSA. Todos eles estão do lado do Jaciobá, ou seja estão do lado o bem. Agora o que nós esperamos do TJD é que no mínimo retire esses dois clubes da competição - desabafou.

Vice-presidente de futebol amador da FAF, Daniel Paes confirmou que a federação recebeu a denúncia e, durante uma reunião com representantes de clubes, decidiu paralisar a competição até que o Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas analise o caso.

Em contato com o GloboEsporte.com, o secretário do Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas informou que a denúncia ainda não havia chegado ao tribunal até o fechamento desta matéria. O presidente do Sete de Setembro, João Batista, não se pronunciou sobre o caso.

Nota da Federação 

A Federação Alagoana de Futebol por meio do Ato da Presidência Nº 05/2017 suspendeu, na tarde desta terça-feira (16), o Campeonato Alagoano Sub 20. A competição está paralisada em decorrência de denúncias encaminhadas pelo Jacyobá Atlético Clube ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/AL) por conta de suspeita de irregularidades no jogo entre Sete de Setembro e Flamengo, vencido por 17 a 0 pelo Sete de Setembro.

O duelo foi realizado no último sábado (13), no estádio João Batista, válido pela última rodada da primeira fase da competição. O Campeonato Alagoano Sub 20 segue suspenso até decisão final do TJD/AL, que agendará em breve a sessão de julgamento deste caso.