Futebol Alagoano

Alagoano sub 20: sete clubes estão classificados e ASA luta para reconquistar pontos

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 15/05/2017 14h02
Alagoano sub 20: sete clubes estão classificados e ASA luta para reconquistar pontos
ASA sub 20 recorreu da decisão da perda de pontos e aguarda definição - Foto: Ascom/ASA

A primeira fase do Campeonato Alagoano sub-20 terminou nesse final de semana, e sete times estão classificados para a fase seguinte. Avançaram de fase Desportivo Aliança, CEO, FF Igaci, CSA, Murici, Santa Cruz e Coruripe. A segunda etapa ainda não tem data para começar. Em relação ao grupo A, o time do ASA perdeu seis pontos porque teria utilizado um jogador de forma irregular. O departamento jurídico recorreu da decisão e aguarda uma definição. 

Problemas também no grupo B, que ainda espera conhecer o segundo classificado. De acordo com a Federação Alagoana de Futebol, está sendo investigada uma suspeita de irregularidade de um time da chave e, por isso, o vice do grupo deve ser definido até esta terça-feira. Ainda de acordo com a assessoria da FAF, o departamento de competições da entidade só deve divulgar a nova tabela ao longo da semana.

Na segunda fase, os oito times classificados serão divididos em dois grupos. Os clubes jogam entre si, em partidas de ida e volta. Caso não haja alteração, a composição dos grupos será: Grupo E: Desportivo Aliança, CSA, Coruripe e o segundo coloca do Grupo B. A chave será será formada por CEO, FF Igaci, Murici e Santa Cruz.

Ao final da segunda fase, os dois primeiros colocados de cada grupo estarão classificados para a semifinal. Os vencedores disputam a final do Alagoano sub-20 e estarão classificados para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018.