Esportes Brasil

Visitantes 'ingratos' dominam o fechamento da primeira rodada da Série B

Por Claudio Barbosa com agência Futebol Interior 14/05/2017 11h11
Visitantes 'ingratos' dominam o fechamento da primeira rodada da Série B
D'Alessandro beija o escudo do Internacional após seu gol em Londrina - Foto: Ricardo Duarte/Internacional

 Se na sexta-feira, na abertura do Campeonato Brasileiro da Série B, a maioria dos mandantes deu as cartas, a situação se inverteu no sábado quando seis jogos encerraram a primeira rodada. Quatro visitantes ganharam, houve um empate e só a vitória do Paysandu, único mandante, sobre o Oeste.

COLORADO MOSTRA FORÇA
Não podia ser diferente. O Internacional parece ter intimidado o Londrina, no Estádio do Café, e venceu por 3 a 0 com tranquilidade.

CORAL VIRA 
Em Santa Catarina, o Santa Cruz foi mais eficiente e contou com a sorte para vencer o Criciúma, por 2 a 1. O time dirigido por Vinícius Eutrópio é limitado tecnicamente, mas surpreende pela disposição tática e pela garra.

GOIÁS PERDE, VILA GANHA
Os dois goianos estrearam em situações diferentes. O Goiás, tricampeão estadual, decepcionou na estreia do técnico Sérgio Soares e perdeu para o organizado Figueirense pelo placar de 1 a 0. Foi a primeira vitória do técnico Márcio Goiano.

O Vila Nova, vice-campeão goiano, aproveitou que o Boa Esporte atuou com alguns reservas, e venceu por 1 a 0. O Vila que estreou o técnico Hemerson Maria.

Outros jogos

O jogo mais decepcionante envolveu o ABC e Paraná que empataram sem gols no Frasqueirão, em Natal (RN).

Na Curuzu, o Paysandu mostrou disposição e não se entregou até achar seu gol. Depois ampliou num pênalti contestado. Com isso derrubou o Oeste, por 2 a 0.

Na sexta -feira

A abertura da rodada foi na sexta-feiota, quando o CRB venceu o Ceará por 1 a 0. O Guarani venceu o Brasil RS por 2 a 0. O Juventude ganhou da Luverdense por 2 a 1. Náutico e América MG ficaram no 0 a 0.