Esportes Brasil

Com clássicos estaduais e investimentos por acesso, Série C começa neste sábado

Por Claudio Barbosa 12/05/2017 17h05
Com clássicos estaduais e investimentos por acesso, Série C começa neste sábado
ASA e CSA farão clássico na abertura da série C - Foto: Ailton Cruz/Gazeta Alagoas

O Campeonato Brasileiro da Série C começa neste sábado (13). A primeira rodada termina com um jogo na segunda-feira, às 20 horas.  Confira os jogos da primeira rodada:

Grupo A

Sábado, dia 13

Às 16 horas, Castelão - São Luís (MA):  Moto Club-MA x Sampaio Corrêa-MA. O clássico maranhense mkarca o duelo entre o Moto, que conseguiu o acesso da série D para a Série C e está motivado no comando de Leston Júnior, que tem experiência de acesso com o Tupi MG. O Moto tem em seu elenco o volante Max carrasco, ex-ASA. No sampaio Corrêa está outro ex-alvinegro, o meia Marlon.

Domingo, dia 14

Às 16 horas, Rei Pelé - Maceió (AL): CSA AL x ASA AL. O clássico alagoano marca o encontro do renovado CSA, com o comando de Ney da Matta com o ASA, que manteve sua base e o técnico Maurílio Silva, considerado o melhor do campeonato estadual.

Às 16 horas, Almeidão - João Pessoa (PB): Botafogo-PB x Cuiabá-MT. Os dois clubes começam motivados pelas conquistas estaduais, na paraíba e no Mato Grosso respectivamente. São equipes que mantiveram suas bases e seus treinadores, Itamar Schulle no Botafogo e Roberto Fonseca comandando o Cuiabá. 

Às 19 horas, Mangueirão - Belém (PA): Remo-PA x Fortaleza-CE. O Remo perdeu o título estadual para o Paysandu, mas manteve sua base e o técnico Josué Teixeira. O time paraense também realizou contratações para reforçar a equipe. O Fortaleza enfrenta problemas internos, mas contratou o experiente Paulo Bonamigo e é apontado- junto com o próprio Remo- como favorito para um acesso.

Segunda-feira, dia 15

Às 20h30, Lourival Baptista - Aracaju (SE): Confiança-SE x Salgueiro-PE. O Confiança conseguiu o título sergipano, realizou algum,as contratações e tem como principal objetivo brigar pela classificação. Vai enfrentar o perigoso Salgueiro, que está na final do campeonato pernambucano e que, nesta temporada, promete lutar pelo acesso.

Grupo B

De acordo com analistas, o grupo B promete ser bastante disputado. De acordo com os prognósticos, Tombense (MG), Tupi (MG), Volta Redonda (RJ), Joinville (SC) e Bragantino (SP) são apontados como os times com maiores possibilidades de brigar pelo acesso. 

Sábado, dia 13

Às 15h30, José Liberatti - Osasco (SP): Mogi Mirim-SP x São Bento-SP

Às 15h30, Antônio Guimarães de Almeida - Tombos (MG): Tombense-MG x Tupi-MG

Às 18h30, Raulino de Oliveira - Volta Redonda (RJ): Volta Redonda-RJ x Macaé-RJ

Às 19h30, Nabi Abi Chedid - Bragança Paulista (SP): Bragantino-SP x Botafogo-SP

Domingo, dia 14

Às 15h30, Colosso da Lagoa - Erechim (RS): Ypiranga-RS x Joinville-SC