Esportes Brasil

Eduardo Baptista não é mais técnico do Palmeiras; Cuca é nome cotado

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 05/05/2017 12h12
Eduardo Baptista não é mais técnico do Palmeiras; Cuca é nome cotado
Técnico Eduardo Baptista - Foto: JConline

Horas depois de comunicar a Eduardo Baptista sua demissão na Academia de Futebol, o presidente do Palmeiras voltou ao centro de treinamento na manhã desta sexta-feira para justificar a decisão em entrevista coletiva. Segundo Maurício Galiotte, o técnico não atingiu as metas traçadas no início da temporada, quando apresentado.

"O Eduardo iniciou em janeiro conosco, nós tínhamos um planejamento. No decorrer dos meses, não atingimos a evolução esperada e necessária. O futebol é dinâmico, e entendemos que precisamos de ajustes para atingir nossas metas. Esse é o principal motivo para a mudança – disse o dirigente, que recentemente chegou a bancar a permanência do treinador até o final do contrato, em dezembro", explicou.

Anunciado em 16 de dezembro do ano passado, Eduardo comandou o time em 23 jogos, com 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas – aproveitamento de 66,6%. Na arena, não foi derrotado: oito vitórias e dois empates. Deixa a equipe na liderança do seu grupo na Libertadores, mas eliminado na semifinal do Campeonato Paulista.

Cuca é nome cotado para voltar ao comando do clube.