ASA

"Nenhum atleta entra no ASA sem que eu possa dar o aval", diz Maurílio Silva

Por Claudio Barbosa 04/05/2017 11h11
'Nenhum atleta entra no ASA sem que eu possa dar o aval', diz Maurílio Silva
Maurílio Silva: "Nenhum atleta entra no ASA sem que eu possa dar o aval" - Foto: Ascom/ASA

Conforme o portal 7 Segundos antecipou, foram apresentados na manhã desta quinta-feira (4) três reforços para o ASA na Série C. O lateral Everton, o zagueiro Mauro Viana e o atacante Jhullian. A apresentação aconteceu na sala de imprensa do estádio Coaracy da Mata Fonseca.

Em entrevista coletiva concedida, o técnico Maurílio Silva disse  que todos os reforços passam por sua avaliação. “Todos os atletas que chegam no ASA passam por mim, que fique bem claro. Nenhum atleta entra no ASA sem que eu possa dar o aval. É um trabalho que a gente têm, conjunto. Nós nos reunimos, sempre com diretoria e eu, para definirmos quais os jogadores que a gente precisa”, destacou o comandante.

Quanto aos jogadores apresentados, destacou que o atacante Jhullian já foi seu jogador e enfatizou: “ atleta que eu conheço, atleta que eu pedi a contratação. Sobre o lateral direito Everton também destacou que pediu a contratação dele, “fez um campeonato cearence estupendo, foi para o América (RN) e jogou trinta e poucos jogos como titular.E chega com postura de querer ganhar a posição de titular”, concluiu.

Sobre o experiente zagueiro Mauro Viana, lembrou que já tentou trabalhar com ele em outra equipe, porém não houve essa possibilidade. Ultimamente estava no Uberlândia (MG), “onde fez um campeonato mineiro muito bom”, na avaliação de Maurílio Silva.

Ainda de acordo com o técnico Maurílio Silva, outros três jogadores devem ser anunciados pelo ASA como reforços para o campeonato brasileiro da Série C. Sobre posições, afirmou que virá mais um zagueiro e outros dois jogadores mais ofensivos. Ainda de acordo com o treinador alvinegro, já existem jogadores apalavrados com o clube e tudo está sendo feito com muita calma e critério para que não ocorram erros nas contratações.

Leandro Kivel

Sobre as notícias relacionadas ao interesse de outros clubes no atacante Leandro Kivel, o técnico Maurílio Silva destacou que conversou com o jogador e, segundo ele, o mesmo está tranquilo e integrado ao planejamento para a Série C.  Pelas conversas mantidas não houve nada de oficial, apenas especulações e enfatizou que o jogador tem contrato até o final da competição nacional.

Pela importância do jogador para o grupo, Maurílio Silva não negou que existe a preocupação quanto a uma possível saída, em razão de uma melhor proposta financeira. “Temer a gente teme, não podemos esconder isso não”, comentou.