Esportes Mundo

Recuperado de fratura, Gabriel Jesus vibra com gol marcado no campeonato Inglês

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 30/04/2017 22h10
Recuperado de fratura, Gabriel Jesus vibra com gol marcado no campeonato Inglês
Gabriel Jesus comemora discretamente seu gol marcado no empate do Manchester City - Foto: Getty Imagens

Mais uma vez, Gabriel Jesus foi o centro das atenções no Manchester City. Depois de sair do banco e ter um gol anulado na última quinta-feira no clássico com o Manchester United, o atacante brasileiro foi titular neste domingo e deixou o dele, dessa vez de forma legal, garantindo o empate com o Middlesbrough em 2 a 2. O ex-palmeirense, que ficou três meses fora por conta de uma fratura no pé direito, admitiu, no entanto, não estar no melhor de suas condições físicas e que teve dificuldade para atuar durante os 90 minutos.

- Depois de ter ficado três meses fora, estou cansado. No meu caso, não estou 100% fisicamente, então perdi muitas oportunidades e fico tristo por isso. Depois do gol, olhei para o assistente para ver se estava impedido ou não (risos). Eu estou feliz por ter marcado o gol, mas triste ao mesmo tempo porque não conseguimos vencer hoje - afirmou o brasileiro.

O próprio técnico Pep Guardiola admitiu que a intenção não era manter Gabriel Jesus durante os 90 minutos. Como o brasileiro ainda está em fase de recuperação física, a ideia era substituí-lo no segundo tempo, mas o resultado adverso - o City perdia para o Middlesbrough por 2 a 1 - fez com que o treinador mantivesse o atacante em campo e, mais uma vez, elogiasse seu jogador.

Em quarto lugar com 66 pontos, o Manchester City segue na briga por uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada. A equipe volta a atuar apenas no próximo sábado, quando enfrenta o Crystal Palace, em casa, pelo Campeonato Inglês.