Esportes Mundo

Palmeiras vence com direito a pancadaria, e Atlético-PR despacha Flamengo

Por Claudio Barbosa com agência Futebol Interior 27/04/2017 05h05
Palmeiras vence com direito a pancadaria, e Atlético-PR despacha Flamengo
Felipe Melo acerta soco em adversário - Foto: Uol Esportes

Os brasileiros se deram bem na abertura da 4ª rodada da Copa Libertadores. O Atlético-MG derrotou o Libertad-PAR por 2 a 0, enquanto o Atlético Paranaense venceu o Flamengo por 2 a 1 e assumiu a liderança do Grupo 4. O principal confronto, porém, foi entre Peñarol-URU e Palmeiras, vencido pelo Verdão por 3 a 2 de virada. O destaque negativo ocorreu após a partida, quando uma pancadaria generalizada tomou conta dentro e fora de campo.

Palmeiras

No estádio Campeón del Siglo, o Palmeiras viu o Peñarol abrir 2 a 0 no primeiro tempo com gols de Maurício Affonso e Junior Alves, mas o Verdão virou na etapa final e venceu por 3 a 2 com gols de Mina e Willian, duas vezes. A vitória praticamente selou a classificação alviverde a próxima fase, já que o time soma 10 pontos e lidera o Grupo 5. Por outro lado, o Peñarol-URU é o lanterna com três pontos.

Quanto a confusão, Pressionado e perseguido por jogadores uruguaios, Felipe Melo acertou um soco na cara de Matias Mier e o empurra-empurra virou uma briga generalizada, que chegou aos vestiários e à arquibancada e deixou pelos menos dois jogadores do Palmeiras lesionados.

O clima bélico se estendeu às arquibancadas e torcedores do Peñarol tentaram invadir a área que estava restrita aos torcedores do Palmeiras. Os jogadores uruguaios precisaram intervir para evitar que o problema aumentasse. 

Já no duelo entre brasileiros, o Atlético-PR deu o troco no Flamengo e venceu por 2 a 1, na Arena da Baixada. Thiago Heleno e Felipe Gedoz marcaram para o Furacão, enquanto Willian Arão descontou para o Mengão. A vitória é fundamental para o Atlético-PR, que assume a liderança do Grupo 4 com sete pontos, enquanto o Fla é o vice-líder com seis pontos.

O Atlético-MG recebeu o Libertad, do Paraguai, na Arena Independência, e sofreu para sair de campo com os três pontos. Os gols da vitória por 2 a 0 só saíram no segundo tempo, e foram marcados por Robinho e Cazares. O resultado coloca o Galo na liderança do Grupo 6 com sete pontos, mesma pontuação do vice-líder Godoy Cruz-ARG. O Libertad-PAR permanece com quatro pontos e é o terceiro colocado.