ASA

ASA perde pênalti, CSA reverte vantagem e vai à final do alagoano

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 23/04/2017 18h06
ASA perde pênalti, CSA reverte vantagem e vai à final do alagoano
Thiago Souza fez o gol alvinegro - Foto: Reprodução TV

Jogando no estádio Coaracy da Mata Fonseca, o CSA venceu o ASA por 2 a 1 e garantiu sua presença na final do alagoano.  Logo aos quatro minutos da etapa inicial, o CSA abriu o placar com o lateral Rafinha, que bateu falta do meio da rua, a barreira abriu e a bola entrou no canto direito de Luís Cetin. Depois, Didira, ex- ASA, fez valer a lei do ex e confirmou uma vitória enorme do Azulão no Coaracy. Nos acréscimos, Thiago Souza descontou. O goleiro Mota ainda pegou um pênalti, batido por Leandro Kível, e foi um dos destaque do CSA na partida.

No primeiro tempo, o ASA apresentou muitas dificuldades na armação e chegou num lance em que Mazinho finalizou para o gol, mas estava impedido. Aos 40 minutos, a melhor chance do Alvinegro na primeira etapa. Kível cruzou da direita e, livre, Montoya cabeceou com violência. Mota voou, espalmou e salvou o CSA. Antes do intervalo, um problema para o Azulão: o zagueiro Thales torceu o pé direito e foi substituído por Leandro. Ainda deu tempo para Thiago Potiguar recebe com liberdade na área do ASA. Ele limpou, mas bateu fraco, facilitando a defesa de Cetin.

Um segundo tempo movimentado. O CSA ficou esperando para contra-atacar e foi mortal. Aos 27 minutos, Rayro rolou para Didira, que deu um toquinho para o gol vazio e ampliou a vantagem do Azulão. O ASA não se entregou ainda teve um pênalti, do goleiro Mota e Jefferson Baiano. No lance, o camisa 1 ainda recebeu o terceiro amarelo e está fora do primeiro jogo da decisão. Kível foi para a cobrança, mas bateu fraco, no canto direito. Mota acertou o canto e fez a defesa.

Nos acréscimos, Thiago dominou na área, virou e bateu entre Mota e a trave e descontou. O ASA ainda foi para o abafa no fim, mas o CSA garantiu a classificação para a final.

Expulsões

Dois atletas foram expulsos de campo na segunda etapa pelo árbitro Rodolfo Toski Marques (FIFA/PR). Mazinho foi expulso pelo lado do ASA, enquanto Thiago Potiguar foi expulso pelo CSA. 

 

Tags: