Esportes Mundo

Edgardo Bauza não suporta pressão e é demitido da seleção da Argentina

Por Claudio Barbosa com GazetaPress (SP) 11/04/2017 09h09
Edgardo Bauza não suporta pressão e é demitido da seleção da Argentina
Edgardo Bauza foi demitido do comando da Argentina - Foto: AFP/DOUGLAS MAGNO

Edgardo Bauza não é mais técnica da seleção argentina. O ex-treinador do São Paulo foi comunicado oficialmente por Claudio Tapia, recém empossado presidente da AFA (Associação de Futebol da Argentina) durante uma reunião que contou com o representante de Patón. A rescisão contratual ainda será assinada nesta terça, quando está programada uma entrevista coletiva para explicar os fatos e os novos rumos dos argentinos a partir de agora.

Restando apenas quatro rodadas para o fim das Eliminatórias Sul-Americanas, a Argentina corre sério risco de ficar de fora da Copa do Mundo da Rússia, no ano que vem. A equipe é apenas a quinta colocada na tabela de classificação, zona que dá direito a uma repescagem com o campeão da Oceania. Com 20 pontos, o time de Messi e companhia tem Equador (20), Peru (18) e Paraguai (18) na cola.

Ao todo, o técnico conseguiu apenas três vitórias à frente da seleção argentina. Foram outros dois empates e mais três derrotas. Seu time marcou nove gols e sofreu 10.

Independentemente de quem assumirá o cargo, a Argentina terá uma sequência decisiva contra Uruguai, fora, Venezuela e Peru, em casa, e Equador, fora, para definir sua classificação ou não ao Mundial.