ASA

Alterações e mudança na postura foram fundamentais, na avaliação de Maurílio Silva

Por Claudio Barbosa 09/04/2017 23h11
Alterações e mudança na postura foram fundamentais, na avaliação de Maurílio Silva
Técnico Maurílio Silva - Foto: RepórterSports

Em jogo realizado na noite do domingo (9), no estádio Coaracy da Mata Fonseca, o ASA venceu o CEO por 2 a 1, de virada.No primeiro tempo a equipe não conseguiu apresentar um bom futebol, permitiu os avanços do CEO e foi para o vestiário perdendo por 1 a 0. Na segunda etapa, o ASA voltou com Léo Campos  e em seguida Jean Carlos entrou em campo, e foram eles que garantiram a vitória alvinegra. Na coletiva após o jogo, Maurílio Silva fez a seguinte avaliação da partida:

" O primeiro tempo não agradou, estávamos sem atitude, sem vontade, com muita coisa errada e não conseguíamos nem acertar uma marcação. Tive que fazer uma substituição ainda no primeiro tempo para dar uma acelerada na equipe e eu não podia ficar desesperado e fazer mais substituições nas peças que não estavam correspondendo porque tinha apenas mais duas. Depois eu poderia ter algum atleta com lesão, como o que aconteceu com o Douglas. Nós tínhamos a possibilidade de colocar o lateral de origem ou adiantar mais o time, então optei por adiantar mais o time. Coloquei o Leanderson na lateral e entrei com o Léo Campos na frente. Isso acendeu o time".

Na coletiva, Maurílio Silva revelou que a conversa no vestiário- no intervalo do jogo- foi mesmo de cobrança:"Tive que ser mais ríspido, porque não podíamos ter falta de atitude e coragem e passar o que passamos no primeiro tempo. Voltamos na segunda etapa com a postura completamente diferente e os atletas conseguiram o resultado" - disse o treinador.

E conclui afirmando " tivemos um primeiro tempo péssimo. Uns 60 minutos ruins, mas nos trinta minutos que jogamos bem a gente venceu o jogo. Então, os jogadores mostraram que quando eles querem e quando coloco os que estão em melhor condições o resultado acontece". Durante a coletiva, o comandante alvinegro também saiu em defesa do meia Téssio, afirmando que o jogador tem correspondedido as sus expectativas. 

Na quarta-feira, às 20h30, o ASA vai jogar em Maceió, no Rei Pelé, quando enfrenta o CRB num confronto de lideres. Quem vencer, fica com a liderança isolada do Hexagonal.