Esportes Mundo

Barcelona perde para o Málaga e Neymar sofre sua primeira expulsão na Espanha

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 08/04/2017 20h08
Barcelona perde para o Málaga e Neymar sofre sua primeira expulsão na Espanha
Neymar foi expulso e o barcelona foi derrotado pelo Málaga - Foto: Getty Imagens

Em jogo realizado neste sábado, pelo campeonato espanhol, o Málaga venceu o Barcelona por 2 a 0, Sandro Ramírez, ex-Barça, e Joby Rodríguez marcaram os gols da partida. Um total de 28.314 torcedores assistiram a partida e viram, também, Neymar receber seu primeiro cartão vermelho pelo clube, aos 19 da segunda etapa.  O brasileiro foi expulso por uma chegada mais dura em  Llorente no campo de ataque do Barça. Foi a primeira expulsão Neymar com a camisa do Barcelona. Assim, ele acumula agora cinco vermelhos na carreira: um pelo Barça, outro pela Seleção e três pelo Santos.

Com mais sete rodadas pela frente, o Barcelona estaciona nos 69 pontos contra 72 do líder Real Madrid, que tem um jogo a menos. Como ainda tem um confronto direto contra o rival, daqui a duas semanas  dentro do Santiago Bernabéu, o time de Luis Enrique pode diminuir o prejuízo, mas não depende mais de seus próprios esforços para buscar o título. O Málaga chega aos 33 pontos e sobe um lugar na tabela, de 15º para 14º.

Muda a chave

O Barça dá um tempo no Campeonato Espanhol para, na terça-feira, visitar o Juventus em Turim pelo jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões.