Esportes Mundo

Agora é oficial: alagoana Marta vai jogar nos Estados Unidos

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 07/04/2017 17h05
 Agora é oficial: alagoana Marta vai jogar nos Estados Unidos
Marta vai jogar nos Estados Unidos - Foto: Divulgação

A negociação se prolongou, mas Marta vai mesmo jogar nos Estados Unidos. A alagoana finalmente foi anunciada como reforço do Orlando Pride. A camisa 10 chega ao clube americano com um contrato de dois anos depois da passagem pelo Rosengard, da Suécia, com opção de mais um ano. A atleta estava no time europeu desde 2014, quando deixou o Tyreso, também do mesmo país. Ela esteve pela última vez nos Estados Unidos em 2011 quando atuou pelo Western New York Flash.

O diretor de futebol do Orlando City, Niki Budalic, comentou a contratação: "O currículo da Marta fala por si só. Ela não só é a melhor jogadora de todos os tempos, como também uma atleta que supre algumas de nossas maiores prioridades em campo".

Marta está em Manaus com a seleção brasileira, onde disputa um amistoso diante da Bolívia no próximo domingo, às 19h30 (20h30 de Brasília). Oficialmente, ela abre a temporada da NWSL, liga americana, com o Pride no dia 15 de abril diante do Portland Thorns FC. Em 22 de abril, ela abre a temporada em casa diante do Washington Spirit.

No clube, ainda atuam as brasileiras Monica e Camilinha. Pelo Twitter, a craque recebeu uma mensagem de Kaká, que atua pelo Orlando City, time masculino do clube.