CSA

CSA vence CEO por 2 a 0; time azulino perdeu três jogadores para o jogo com o ASA

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 30/03/2017 05h05
CSA vence CEO por 2 a 0; time azulino perdeu três jogadores para o jogo com o ASA
CSA venceu o CEO por 2 a 0 - Foto: Ailton Cruz/Gazeta Alagoas

O CSA teve trabalho, mas venceu o CEO por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (29), no estádio Rei Pelé, pelo Hexagonal do campeonato alagoano. O time do CEO foi ousado e colocou o goleiro Mota para trabalhar. Ele fez pelo menos quatro grandes defesas e segurou as pontas lá trás. Do outro lado, Everton Heleno, artilheiro do Alagoano, agora com nove gols, resolveu mais uma vez. Abriu o placar e ainda viu Cleyton ampliar. No segundo tempo, o time do Sertão sentiu o desgaste. João Grilo e Jan passaram mal e foram atendidos pela equipe médica ainda no gramado. 

O jogo começou morno, sem jogadas incisivas.O jogo melhorou após o CSA abrir o placar com Everton Heleno. Aos 21 minutos, a defesa do CSA cochilou e Marcos Bahia entrou livre. Mota fechou o ângulo do atacante do CEO e fez uma grande defesa. Aos 26, Celsinho tocou para Jácó, que bateu de primeira, mas parou no goleiro do CEO.O CEO perdeu a timidez e foi pra cima. Aos 30, Marcou Bahia chutou de virada e o goleiro do CSA salvou mais uma. O desafogo veio aos 39 minutos com o gol de Cleyton, ampliando para 2 a 0.

O segundo tempo teve o ritmo mais lento. Mesmo assim, tanto CSA quanto o CEO criaram boas oportunidades, mas pararam nos goleiros que estavam inspirados.  No fim, os jogadores do CEO sentiram o desgaste e João Grilo e Jan precisaram de atendimento médico. 

O Azulão abriu o hexagonal com vitória e, por enquanto, é o líder, com três pontos. Nesta quinta, a primeira rodada vai ser fechada com CRB x Murici e Santa Rita x ASA. Domingo, o CSA disputa o clássico contra o ASA, às 16h, em Arapiraca. Nos mesmos dia e horário, o CEO recebe o Murici no Estádio Edson Matias, em Olho d´Água das Flores.

Desfalques

O técnico Oliveira Canindé vai ser obrigado a mudar a escalação do CSA para o clássico do próximo domingo, às 16h, diante do ASA, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o lateral-direito Celsinho, o zagueiro Douglas Marques e o atacante Jacó desfalcam o Azulão na segunda rodada do hexagonal do Campeonato Alagoano. Cumprindo suspensão na estreia da segunda fase do estadual, o lateral-esquerdo Rayro volta a ficar à disposição e pode enfrentar o Alvinegro.

 

 

Tags: