Esportes Mundo

Sem Messi, Argentina perde para Bolívia; Colômbia vence Equador

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 28/03/2017 20h08
Sem Messi, Argentina perde para Bolívia; Colômbia vence Equador
Edgardo Bauza está ameaçado no cargo - Foto: REUTERS/Manuel Claure )

Uma ambiciosa Bolívia venceu nesta terça-feira por 2 a 0 a Argentina, enfraquecida pela ausência de Lionel Messi, suspenso por quatro rodadas por ofensas a um auxiliar de arbitragem, enquanto a Colômbia venceu em Quito o Equador em Quito o Equador pelo mesmo placar.

A Bolívia, aproveitou a altitude de La Paz para iniciar a partida pressionando uma Argentina repleta de desfalques e que entrou em campo com apenas três jogadores que foram titulares na última quinta-feira, na vitória sobre o Chile (1-0): O goleiro Sergio Romero, o lateral Marcos Rojo e o meia-atacante Angel Di Maria.

No segundo tempo, a Argentina se mostrou mais ofensiva e decidida a agredir a defesa boliviana, mas sem Messi, não conseguia criar chances claras de gol. Marcelo Moreno, ex-Cruzeiro, Grêmio e Flamengo fez o segundo gol boliviano.

Com o resultado, a Bolívia continua na penúltima colocação com apenas 10 pontos, enquanto a Argentina caiu para o 4º lugar com 22 pontos, ultrapassada pela Colômbia, que chegou aos 24 pontos ao vencer o Equador por 2 a 0. O time equatoriano está com 20 pontos e ocupando a 6ª colocação.

Na próxima rodada, em 31 de agosto, a Argentina, ainda sem Messi, terá uma difícil visita a Montevidéu contra o Uruguai, a Bolívia viajará a Lima para enfrentar o Peru, enquanto a Colômbia visita a Venezuela em Caracas e o Equador vem ao Brasil encarar Neymar e companhia.