ASA

"Não adianta ficarmos lamentando", diz Maurílio Silva sobre mudança na estreia

Por Claudio Barbosa 28/03/2017 16h04
'Não adianta ficarmos lamentando', diz Maurílio Silva sobre mudança na estreia
Maurilio Silva não gostou da mudança - Foto: Ascom/ASA

Os jogadores do ASA treinaram na manhã desta terça-feira (28) no estádio Coaracy da Mata Fonseca. O período da tarde ficou reservado para um descanso recuperativo, enquanto o fechamento das atividades para o jogo com o Santa Rita acontece na manhã desta quarta-feira (29). Para o compromisso da quinta-feira (30) em Boca da Mata, o técnico Maurílio Silva conta com o retorno do goleiro Luís Cetin, que foi poupado na partida com o Coruripe.

O atacante Leandro Kivel já está totalmente recuperado da fadiga muscular e à disposição da Comissão Técnica. A presença dele no jogo, entretanto, vai depender do julgamento no TJD-AL, previsto para a noite desta terça-feira. O atleta vai ser julgado pela expulsão frente o CRB, após desentendimento com o zagueiro regatiano Flávio Boaventura, que também foi expulso.

Como ainda tem alguns jogadores sendo avaliados pelo DM, Maurílio Silva se mostrou precavido. Na entrevista coletiva concedida na sala de imprensa do estádio Municipal, preferiu não adiantar se o time irá com força máxima: "Com relação a quem vai jogar na quinta, nós vamos deixar para o dia, porque se eu falar que vou com força máxima e chegar no dia do jogo acontecer algum problema, nós já não teremos força máxima", analisou.

A mudança na data do jogo de estreia no hexagonal não agradou a direção alvinegra e sua Comissão Técnica. Na entrevista, Maurílio Silva evitou comentar o assunto, mas deixou evidente sua insatisfação." Não adianta ficarmos lamentando ou falando, porque quando decidem as coisas nós temos que cumprir. Eu prefiro não comentar nada em relação a isso", destacou.  

E completou: "O time que termina em primeiro joga fora, e o time que termina em segundo e terceiro joga em casa. Então é melhor não falar nada. Vamos trabalhar e fazer a nossa parte", declarou Maurílio Silva, numa referência ao fato do ASA ter sido o primeiro colocado do grupo B, com a melhor campanha na classificação geral e, mesmo assim, estará estreando fora de casa.