Esportes Brasil

Campinense acerta com técnico Ney da Matta e preparador físico que foi do ASA

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 27/03/2017 15h03
Campinense acerta com técnico Ney da Matta e preparador físico que foi do ASA
Ney da Matta é o novo técnico do Campinense - Foto: Divulgação/Campinense

O Campinense já tem um novo técnico. Trata-se de Ney da Matta, que no ano passado conquistou o título da Série C do Campeonato Brasileiro, comandando o Boa Esporte. A confirmação sobre o acerto com o treinador foi feita nesta segunda-feira pelo presidente rubro-negro, William Simões. A tendência é que ele já comande a Raposa no jogo da quinta-feira, contra o Sport, pelas quartas de final da Copa do Nordeste.

Ney tem 51 anos e viveu o auge da sua carreira na temporada passada, quando levou o Boa esporte ao título da Série C do Campeonato Brasileiro. Mineiro de Ipatinga, ele começou sua carreira em Minas Gerais, onde treinou vários clubes: Ipatinga, Valeriodoce, Democrata de Sete Lagoas, Uberlândia, Araxá, Tricordiano e Tombense, além do Boa Esporte. Seu último clube foi o Guarani de Campinas, de onde saiu em fevereiro deste ano. Desde então, ele estava sem clube.

Mas Ney da Matta tem também trabalhos em várias outras agremiações Brasil afora. Depois de iniciar a carreira no Tupi, em 1998, ele rodou vários estados brasileiro, passando por CRB, Sampaio Corrêa, Vila Nova-GO, Linense e Brasiliense, por exemplo. Antes da conquista da Série C, no ano passado, havia sido campeão apenas da Taça Minas Gerais em 2011, pelo Ipatinga.

No Campinense, Ney da Matta chega para substituir o técnico Sérgio China, que foi demitido mesmo tendo deixado o time classificado para as quartas de final da Copa do Nordeste e na vice-liderança do Campeonato Paraibano. Com o novo técnico, chega à Raposa também o preparador físico Altamir Vicente Ferreira Júnior, conhecido no futebol como Júnior, que já foi preparador físico do ASA na temporada 2011.

Sondagem

Antes do acerto com Ney da Matta, o Campinense manteve contato com outros treinadores, entre els, Maurílio Silva, atual comandante do ASA.