Futebol Alagoano

Confira o que as equipes devem fazer para garantir vaga no Hexagonal do Alagoano

Por Claudio Barbosa 25/03/2017 22h10
Confira o que as equipes devem fazer para garantir vaga no Hexagonal do Alagoano
Murici venceu CSE no Juca Sampaio por 2 a 0 - Foto: Jailson Colácio/Murici

Acontece neste domingo (26) a 10ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Alagoano, e todos os jogos terão início às 16h.  ASA, CRB, CSA e CEO já estão classificados para o Hexagonal.  Sete de Setembro, Murici, Santa Rita e CSE brigam pelas duas vagas restantes.

No grupo A, ainda existe um duelo especial. Com 21 pontos, o ASA vai jogar contra o já desclassificado Coruripe, no estádio Gerson Amaral. Para ser líder do grupo B, o Alvinegro precisa vencer e torcer por um tropeço do CSA contra o CRB. O time azulino tem 23 pontos.

Coruripe e Miguelense, por sua vez, já estão garantidos no quadrangular da sobrevivência, para brigar contra o rebaixamento.

O que cada equipe precisa fazer para garantir vaga no Hexagonal:

Grupo A:

Sete de Setembro: Em 3º lugar no grupo A com 10 pontos, vai enfrentar o CSE, em Boca da Mata, precisando vencer sua partida para não depender de outro resultado. Em caso de empate ou derrota, precisará torcer para que o Murici não vença.

Murici: Na 4ª colocação do grupo A com 9 pontos, joga no estádio José Gomes da Costa contra o já eliminado Miguelense.  Apenas a vitória interessa. Precisa ganhar o jogo e ainda torcer para que o Sete de Setembro não vença sua partida.

Grupo B:

Santa Rita: Na 3ª posição do grupo B com 12 pontos, precisa vencer seu confronto diante do CEO, em Olho d`Água das Flores, e torcer para que o CSE não vença. Pode ainda se classificar em caso de empate, desde que o tricolor palmeirense não consiga vencer.

Observação: Em caso de vitória do Santa Rita e do CSE, o time da cidade de Boca da Mata pode garantir classificação pelo critério do saldo de gols. O Santa Rita tem um gol de saldo, enquanto o CSE  está com dois negativos.

CSE: precisa vencer o Sete de Setembro, no jogo que será realizado no estádio Olival Elias de Morais, em Boca da Mata. Além de torcer para que o Santa Rita não vença.

Em caso de vitória simples da equipe de Boca da Mata, o time de Palmeira dos Índios terá obrigação de vencer por pelo menos quatro gols de diferença, para que possa superá-lo no saldo.

Confira todos os jogos da rodada

Em Maceió, no Rei Pelé: CRB x CSA

Em Coruripe, no Gerson Amaral: Coruripe x ASA

Em Boca da Mata, no Olival Elias de Morais: Sete de Setembro x CSE

Em Olho d´Água das Flores, no estádio Edson Matias: CEO x Santa Rita

Em Murici, no estádio José Gomes da Costa: Murici x Miguelense