Futebol Alagoano

Árbitro Francisco Carlos Nascimento é punido por erros no jogo CSE x Murici

Por Claudio Barbosa 24/03/2017 13h01
Árbitro Francisco Carlos Nascimento é punido por erros no jogo CSE x Murici
Francisco Carlos Nascimento - Foto: Globoesporte.com

A Federação Alagoana de Futebol (FAF), através da Comissão Estadual de Arbitragem de Alagoas (CEAF/AL), informou no começo da tarde desta sexta-feira (24), que o árbitro Francisco Carlos do Nascimento está punido. Ele ficará fora de duas rodadas do Campeonato Alagoano e, com isso, não irá apitar jogos neste final da semana- quando acontece a última rodada da fase classificatória- e não vai participar da audiência pública que definirá a escala para a primeira rodada do Hexagonal, prevista para a quarta-feira (29).

Isso em função dos erros de arbitragem cometidos no jogo envolvendo CSE x Murici, na última quarta-feira (22), no estádio Juca Sampaio em Palmeira dos Índios,no fechamento da 9ª rodada. O lance mais discutido foi justamente o pênalti  assinalado a favor do Murici, ainda no primeiro tempo da partida. A falta aconteceu, porém, fora da área e- consequentemente- não foi pênalti. 

O segundo

Francisco Carlos Nascimento é o segundo árbitro a ser punido. O primeiro foi José Ricardo Laranjeira, que não teria assinalado um pênalti em favor do CRB no jogo contra o ASA, em Arapiraca, no dia 14 de fevereiro. Laranjeira também ficou afastado por duas rodadas.