Outros Esportes

Arapiraca realiza até maio a 6ª Copa da Indústria, Comércio e Serviços de Futsal

Por Claudio Barbosa com assessoria 21/03/2017 17h05
Arapiraca realiza até maio a 6ª Copa da Indústria, Comércio e Serviços de Futsal
Copa de Futsal vai começar na sexta-feira - Foto: Divulgação

A partir das 19h30 desta sexta-feira (24), no Ginásio Municipal João Paulo II, bairro do Centro, a bola vai rolar para a 6ª edição da Copa da Indústria, Comércio e Serviços de Arapiraca, que neste ano irá homenagear o empresário José Sinaldo Lira Pessoa.

O evento é idealizado pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SMEE) com o apoio das secretarias Municipais de Saúde (SMS) e de Cultura, Juventude e Lazer, da Coordenação Geral de Comunicação, Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Social da Indústria (Sesi), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e do Grupo Coringa.

Após a solenidade de abertura, o pontapé inicial será dado pelo homenageado da noite, Sinaldo Pessoa, para o grande espetáculo de futsal entre as equipes Mafrios Distribuidora e Comercial Casa Nova.

O campeonato englobará 20 equipes do comércio de Arapiraca. São elas: Mafrios, CAB Águas, Devassa, Casa Nova, Ambev, Dinâmica, Atacadão I, Hada, Frutiguty, Atacadão II, Carajás, Dismoto, Dapal, S Pessoa, Yuri Calçados, Tio Vieira, Unicompra, Itaipava, Popular Alimentos e AL Motos.

Distribuídos em quatro grupos com cinco times, classificam-se as duas primeiras colocadas de cada um, sendo reagrupados, na segunda fase, em dois quadrangulares decisivos que decidirão as quatro equipes aptas à disputa das semifinais da competição.

A final da 6ª Copa da Indústria, Comércio e Serviços será disputada em apenas um jogo, a ser realizado no dia 12 de maio, sexta-feira, a partir das 19h30, no Ginásio Municipal João Paulo II, em uma grande festa do futebol amador arapiraquense.

O homenageado

Nascido no dia 26 de junho de 1963, José Sinaldo Lira Pessoa, empresário do ramo alimentício, iniciou suas atividades em Arapiraca em 1992 com a distribuidora S Pessoa, que em poucos anos atingiu cerca de 50% das cidades do Estado de Alagoas, hoje atendendo em sua totalidade.

Considerando o seu sucesso no setor de distribuição no atacado e no varejo, Pessoa lançou os produtos Sorriso, que dentre os itens de maior exportação destacam-se a farinha, o arroz, o feijão e os condimentos, tais como o alho, a pimenta e o vinagre.

Aumentando ainda mais a sua gama de distribuição, Sinaldo Pessoa aderiu ao setor de produção de pães e biscoitos, criando, desta forma, a sua segunda marca no mercado de produção no ramo alimentício, a Special Alimentos.