Esportes Brasil

Mãe de Eliza critica Boa e diz: "Não vou desistir. Bruno voltará à cadeia"

Por Claudio Barbosa com UOL esportes 20/03/2017 10h10
Mãe de Eliza critica Boa e diz: 'Não vou desistir. Bruno voltará à cadeia'
Sônia Moura lamenta que Bruno tenha sido empregado pelo Boa Esporte - Foto: Alberto Wu/FuturaPress

Há três semanas Sonia Moura, mãe de Eliza Samúdio, foi surpreendida com a soltura do goleiro Bruno após quase sete anos de prisão.O posicionamento de Sonia é de incredulidade, inversão de valores e indignação pelo Boa Esporte ter dado a oportunidade de Bruno retornar ao futebol.Em meio a isso, desde então ela compareceu a várias reuniões com sua advogada para fazer de tudo que a decisão seja revogada e o goleiro volte à prisão.Ela também pede que jogadores de futebol se manifestem contra o retorno de Bruno ao esporte.

"Eu estou batendo em cima e eu não vou desistir. Ele vai voltar para a cadeia. Eu já fiz varias reuniões com a minha advogada. Mesmo com meu primeiro pedido negado (para que ele volte para a prisão), eu continuo na luta.Eu estou muito mais fortalecida hoje, porque foi muita informação", comentou em entrevista ao UOL Esporte.

O STF (Superior Tribunal Federal) concedeu habeas corpus para que ele aguarde o andamento de seu processo em liberdade após apelar em primeira instância de sua condenação a 22 anos de prisão.

Além de justiça, Sonia quer Bruno fora do futebol e pede apoio."É vergonhoso para o futebol. Eu acho que os jogadores de boa índole deveriam se manifestar contra. Como é que fica? Como é que fica essa situação e as pessoas vendo isso fora do país?", questiona.

A avó de Bruninho, filho de Eliza e Bruno, não vê arrependimento em falar de Bruno à imprensa, criticou o modo com que a mídia o trata e questiona o falado "direito de recomeçar" como justificativa do Boa Esporte para ao goleiro uma chance de voltar ao esporte. .

"Ele tem direito de recomeçar e eu não tenho direito de saber da minha filha, de onde está o corpo dela.E o direito do meu neto? Ele tirou tudo dele", ressaltou.

Revolta

Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo na última quinta-feira (16), Bruno afirmou que tem vontade de ver o filho, que o menino "é um pedacinho dele".Sonia se revolta com a possibilidade de um encontro dos dois."Agora é um pedacinho dele, lá atrás ele não pensou desse jeito.Ele tentou contra a vida do Bruninho quando estava na barriga da mãe. Isso eu tenho registrado. Um dia o Bruninho vai ver. Agora está aparecendo de bom moço", concluiu.