Esportes Brasil

Dudu é convocado por Tite para o lugar de Douglas Costa nas eliminatórias

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 17/03/2017 22h10
Dudu é convocado por Tite para o lugar de Douglas Costa nas eliminatórias
Dudu é convocado para a Seleção Brasileira - Foto: Divulgação/Palmeiras

O técnico Tite anunciou na noite desta sexta-feira o substituto de Douglas Costa, que foi cortado das partidas contra Uruguai e Paraguai, pelas eliminatórias, por causa de uma lesão no joelho esquerdo durante treinamento do Bayern de Munique: o atacante Dudu, do Palmeiras. Dudu já havia sido convocado por Mano Menezes para os amistosos com Gabão e Egito (vitórias de 2 a 0) em 2011, quando ainda atuava pelo Dínamo de Kiev, e desde então só voltou a ser lembrado na Seleção com Tite neste ano, quando fez o gol da vitória do Brasil por 1 a 0 sobre a Colômbia em amistoso realizado no Engenhão, no dia 25 de janeiro.

O corte de Douglas Costa foi comunicado pelo clube alemão, que afirmou que o ex-gremista seguirá em Munique para realizar tratamento do problema - sem dar detalhes sobre a gravidade ou tempo de recuperação. Segundo a CBF, o Bayern entrou em contato com o coordenador de seleções, Edu Gaspar, e com o médico Rodrigo Lasmar durante a tarde para avisar da lesão do meia-atacante.

A Seleção começa a se apresentar a Tite no domingo para começar os treinamentos na segunda. O primeiro duelo é contra o Uruguai, na próxima quinta, às 20h (de Brasília), em Montevidéu, pela 13ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018. No dia 28, o Brasil recebe o Paraguai na Arena Corinthians, às 21h45.