Gancho

Neto Baiano pode pegar seis jogos de suspensão, por apalpar bumbum de adversário

POR: Claudio Barbosa
Neto Baiano deve ser denunciado no STJD
Reprodução TV

O clássico entre CSA e CRB do último sábado (11), pela Copa do Nordeste, continua rendendo histórias. Um fato inusitado chamou a atenção no final do segundo tempo da partida, que foi disputada no estádio Rei Pelé. É que o atacante Neto Baiano apalpou as nádegas do zagueiro azulino Thales, numa atitute considerada de provocação. O árbitro não relatou o fato em súmula, mas as imagens repercutiram bastante nas redes sociais e o episódio pode render uma punição ao atacante, de acordo informação obtida junto ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD- AL).

O CSA, inclusive, já analisa a possibilidade de ingressar com uma representação junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra o atacante regatiano, segundo informou o vice-presidente jurídico Ricardo Omena.

O secretário-geral do TJD alagoano, Osvaldo Júnior, explicou que a procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva pode denunciar Neto Baiano com base nas imagens da televisão,mesmo que o flagrante não conste em súmula. 

O atacante do CRB deve ser denunciado de acordo com o artigo 258, que versa sobre conduta contrária à disciplina e ética esportivas, prevendo punição de 1 a 6 jogos de suspensão.

 

Galeria de Fotos


CRB Neto Baiano Thales

Comentários