Esportes Mundo

Ex- CRB e com 50 anos de idade, Kazu faz gol da vitória do Yokohama no japonês

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 12/03/2017 17h05
Ex- CRB e com 50 anos de idade, Kazu faz gol da vitória do Yokohama no japonês
Kazu, com 50 anos, comemora gol no campeonato japonês - Foto: Globoesporte.com

O interminável Kazu deixou mais uma vez sua marca. Duas semanas depois de atualizar seu próprio recorde de jogador mais velho a entrar em campo pelo futebol japonês, no dia do aniversário de 50 anos, o veterano revelado pelo Santos na década de 1980 fez o gol da vitória do Yokohama FC por 1 a 0 sobre o Thespakusatsu Gunma, pela terceira rodada da segunda divisão da J-League. 

Titular com a camisa 11, balançou a rede aproveitando na pequena área um rebote de defesa do goleiro em chute de primeira, aos 40 minutos de partida. Na comemoração, deu uma sambadinha, ajoelhou e fez o número 1 com o dedo. Ficou em campo até os 13 da etapa final e foi ovacionado pela torcida.

No futebol alagoano, o atacante Kazu jogou pelo CRB. 

Pioneiro

Kazu foi o primeiro jogador japonês a atuar profissionalmente fora de seu país. Ele veio para o Brasil em 1982. Jogou nas categorias de base do Juventus, depois defendeu Santos, Palmeiras, Matsubara, CRB e XV de Jaú, antes de chegar ao Coritiba, em 1989. Veloz, o atacante tornou-se xodó da torcida alviverde no time campeão paranaense. Do Alto da Glória voltou ao Peixe, antes de retornar ao seu país.

Nos anos 90, Kazu rompeu outra barreira: foi o primeiro japonês a atuar na Itália. Vestiu a camisa do Genoa na temporada 1994/95.