Esportes Mundo

Com dedo fraturado, Gabriel Jesus ficará parado por até três meses

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 14/02/2017 20h08
Com dedo fraturado, Gabriel Jesus ficará parado por até três meses
Atacante Gabriel Jesus sofre lesão e ficará fora dos próximos jogos - Foto: Reuters

O que parecia uma pequena lesão se transformou em um grande problema para o Manchester City. O atacante Gabriel Jesus ficará até três meses fora dos gramados por conta de uma fratura no quinto metatarso do pé direito, sofrida na vitória por 2 a 0 sobre o Bournemouth, na última segunda, e confirmada em exames nesta terça. O brasileiro precisará passar por uma cirurgia no local.

Gabriel Jesus realizou um exame de imagem para saber a extensão da lesão no pé direito na manhã desta terça-feira. Após o confronto da última segunda, o técnico Pep Guardiola apenas havia declarado que iria "rezar" pelo atacante. 

O atacante sofreu a lesão no pé direito aos 14 minutos do primeiro tempo, em lance isolado, quando pisou de forma errada no gramado. Ele tirou a chuteira, recebeu atendimento médico e chegou a voltar a campo para tentar continuar - mas Guardiola preferiu tirá-lo de campo, por precaução.

A lesão interrompe um começo empolgante do atacante da seleção brasileira no Manchester City. Apresentado no começo do ano, Gabriel Jesus precisou de dois jogos para se tornar titular da equipe e deixar no banco de reservas Kun Agüero, um dos grandes ídolos da torcida. O ex-palmeirense marcou três gols nas cinco primeiras partidas com a camisa do City.

Com previsão inicial de retorno aos gramados apenas para maio, Gabriel Jesus estaria disponível, a princípio, apenas para as três rodadas finais do Campeonato Inglês, contra Crystal Palace, Leicester City e Watford. Caso o City siga vivo na Liga dos Campeões, ele só poderia estrear na competição a partir de uma hipotética semifinal - os dois jogos desta fase estão marcados para as duas primeiras semanas de maio. A grande decisão do torneio será no dia 3 de junho.