Esportes Mundo

Gabriel Jesus sofre lesão e preocupa Manchester City

Por Claudio Barbosa 14/02/2017 04h04
Gabriel Jesus sofre lesão e preocupa Manchester City
Gabriel Jesus sofre lesão e preocupa - Foto: Getty Imagens

Protagonista das últimas três partidas do Manchester City na temporada, Gabriel Jesus deixou a torcida e o técnico Pep Guardiola apreensivos nesta segunda-feira. O brasileiro sofreu uma lesão no tornozelo direito e precisou ser substituído aos 14 minutos do primeiro tempo na vitória por 2 a 0 sobre o Bournemouth, pela 25ª rodada do Campeonato Inglês. Depois do jogo, em entrevista ao canal detentor dos direitos de transmissão, o treinador não escondeu a apreensão.

Aparentemente, não há gravidade na situação de Jesus. Tanto é que ele deixou o campo caminhando normalmente e ainda assistiu ao final do jogo nas arquibancadas do Vitality Stadium. Mas Guardiola disse que reza  para que, de fato, não seja algo grave.

Gabriel Jesus foi substituído por Kun Agüero, que acabou sendo providencial na partida. O argentino estava na jogada e forçou o desvio contra o próprio gol do zagueiro Mings, do Bournemouth. Guardiola elogiou a atuação do atacante.

- Nós conhecemos a habilidade do Sergio, e é ótimo ter um jogador nesse no nosso elenco. Ele é "world class". Jogou muito bem, muito bem. Ele lutou, fez um gol. Para a confiança dele e, é claro, para nós é muito importante. Estou muito feliz por isso - afirmou ele.

Com a vitória, o Manchester City chegou aos 52 pontos e assumiu a vice-liderança do Campeonato Inglês, a oito pontos do líder Chelsea. O próximo compromisso do clube pela competição acontece no dia 5 de março, contra o Sunderland, fora de casa.