Futebol Alagoano

Confronto de torcedores provoca prisões e PM dispara balas de borracha

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 06/02/2017 10h10
Confronto de torcedores provoca prisões e PM dispara balas de borracha
Torcedor é preso no Rei Pelé - Foto: Ailton Cruz/Gazeta Alagoas

E a rotina continua a mesma. Após cada clássico envolvendo CRB e CSA surgem as informações relacionadas as brigas entre torcedores, enfrentando com a polícia e muitas outras cenas lamentáveis. As equipes não se enfrentavam desde a final do Campeonato Alagoano do ano passado – partida que ficou marcada pelo confronto generalizado entre os torcedores dos dois times e resultou em punições para ambos. Sendo assim, tanto o Azulão quanto o Galo fizeram campanhas ao longo da semana para que a partida fosse não só das multidões, mas também de paz. Não deu muito certo. Teve até bala de borracha no intervalo e prisão de um torcedor no gramado.

Com o fim do primeiro tempo, o CSA perdia por 2 a 0 e havia barulho na arquibancada. Alguns torcedores azulinos se exaltaram e tentaram invadir o gramado do Trapichão. Cadeiras foram lançadas ao campo e o Bope entrou em ação, inclusive, disparando balas de borracha contra a torcida. Um homem foi preso pelos policiais do batalhão. Não houve registro de feridos. 

No segundo tempo, o Azulão diminuiu o placar, gol de Alex Henrique, e o clima esfriou. Ao final do jogo, cada torcida saiu para o seu lado para evitar que confrontos fossem travados fora do estádio.