Futebol Alagoano

Federação Alagoana de Futebol publica Nota de Esclarecimento sobre ação do STJD

Por Claudio Barbosa com FAF 03/02/2017 23h11
Federação Alagoana de Futebol publica Nota de Esclarecimento sobre ação do STJD
FAF apresenta Nota de Esclarecimento - Foto: Divulgação FAF

A Federação Alagoana de Futebol publicou, em seu site oficial, uma Nota de Esclarecimento, na qual afirma que recebeu na tarde desta sexta-feira, 03, notificação do Superior de Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pedindo a paralisação do Campeonato Alagoano 2017, fundamentada no descumprimento da decisão de perda cde mandos de campo para CSA e CRB, no Estádio Rei Pelé em Maceió.

De acordo com a FAF, a decisão do TJD, que aplicou aos clubes multa no valor de R$ 5 mil, mais a perda de mando de campo por cinco e quatro partidas com portões fechados para CSA e CRB, respectivamente, foi mantida pelo STJD.

Ainda segundo a entidade, as multas foram devidamente quitadas pelos clubes dentro do prazo, conforme comprovante de pagamento. No tocante a perda de mandos de campo, o CSA cumpriu na 1ª rodada do Campeonato Alagoano contra o Murici, no estádio Gerson Amaral. E o CRB atuou no mesmo estádio, no jogo válido pela 2ª rodada, contra o Miguelense.  

No último dia 27 de janeiro, o juiz Pedro Jorge Melro Cansanção, da 13ª Vara Cível da Capital, decidiu, em caráter liminar, suspender os efeitos da decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/AL). "Apesar de amplamente difundido nos meios de comunicação no dia 27, a Federação Alagoana de Futebol manteve a partida entre CRB e Miguelense, realizada no dia 29 de janeiro, para o estádio Gerson Amaral, na cidade de Coruripe, tendo em vista não ter sido notificada da referida decisão, o que só aconteceu no dia 30, data em que alterou o local da partida entre CRB e Santa Rita, realizada no dia 01 de fevereiro, para o estádio Rei Pelé, em cumprimento a decisão acima apontada", justificou.

Ainda de acordo com a Nota, diante dos fatos, a Federação Alagoana de Futebol entende ter cumprido integralmente as penalidades impostas aos clubes pelo STJD, não deixando, no entanto, de dar fiel cumprimento, também, à decisão posterior advinda ao Juízo da 13ª Vara Cível da Capital.

E concluindo, a FAF cita: "considerando as razões elencadas deu entrada a um pedido de reconsideração da decisão liminar junto ao presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva a fim de garantir a realização dos jogos deste fim de semana do Campeonato Alagoano 2017".