Esportes Mundo

Botafogo e Atlético-PR fazem dever de casa por classificação na Libertadores

Por Claudio Barbosa 01/02/2017 23h11
Botafogo e Atlético-PR fazem dever de casa por classificação na Libertadores
Grafite fez o gol da vitória do Atlético PR - Foto: Divulgação/Atlético PR

A Copa Libertadores da América teve sequência na noite da quarta-feira (1),  e os clubes brasileiros se deram bem.  Jogando com o apoio dos seus torcedores, Atlético PR e Botafogo RJ venceram seus jogos.

Na Arena da Baixada, em Curitiba, Atlético PR 1 x 0 Milionários da Colômbia. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Grafite, cobrando pênalti,  aos 8 minutos do segundo tempo.

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, às 21h45, no El Campín, em Bogotá. Com a vitória mínima, o Atlético-PR joga por qualquer empate para ficar com a classificação. Além disto, os paranaense podem ficam com a vaga se perderem por um gol de diferença desde que balance as redes. Um triunfo colombiano por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

 

Quem vencer enfrentará Deportivo Capiatá, do Paraguai, ou Universitario, do Peru, antes de chegar à fase de grupos da Libertadores.

Botafogo

No estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, o Botafogo venceu o Colo Colo, do Chile, pelo placar de 2 a 1. Airton aos 29 e  Esteban Pavez ( contra) aos 40 minutos do primeiro tempo, fizeram para o Botafogo. O time chileno descontou com Paredes, aos 5 minutos da etapa final.

Os dois clubes voltam a se enfrentar na quarta-feira, dia 8, no Chile. Agora, para ficar com a classificação o Bota precisa de um simples empate para avançar.

Na terceira fase, Botafogo ou Colo Colo terão pela frente Independiente Del Valle ou Olímpia.