Amador

Treinador Alyson Dantas desenvolve projeto social para jovens no sertão de Alagoas

Por Claudio Barbosa 25/01/2017 15h03
Treinador Alyson Dantas desenvolve projeto social para jovens no sertão de Alagoas
Técnico Alyson Dantas realiza projeto social - Foto: Reprodução Facebook

Ex-jogador e atualmente técnico de futebol, Alyson Dantas está desenvolvendo o projeto social Bola do Bem, que está proporcionando oportunidades a jovens da região sertaneja de Alagoas. "Este projeto eu criei em 2014 com a finalidade de dar oportunidades, penso eu, que, todas as crianças, adolescentes e jovens precisam de oportunidades", disse ele ao Portal 7 Segundos. Ressaltando que se trata de um trabalho volutário, ele acrescentou:" É uma forma que eu tenho de fazer a minha parte como cidadão. Ajudar o próximo".

Recentemente Alyson Dantas ganhou mais um parceiro no projeto, trata-se do goleiro Kel, que é bastante conhecido por suas participações em competições de Futsal, várias delas em Arapiraca. " É meu amigo de infância. Acho que todos os treinadores e jogadores deveriam fazer isso também", destacou o treinador em defesa dfo trabalho social. 

De acordo com Alyson Dantas, são atendidos 30 alunos na faixa etária de 16 à 20 anos e pelo menos outros na faixa etária 50 de 10 à 15 anos. Todo o projeto é desenvolvido na cidade de Olho d`Água das Flores, onde são usados três espaços."campo da Brasília, soçaity do Silvio e Caixa de futebol, que são as conhecidas caixas de areia", explicou. As atividades são realizadas dois dias por semana, sempre as terças e quintas.

O técnico Alyson Dantas ainda está no aguardo de acerto para trabalhar na temporada 2017, enquanto isso, "coloca a mão na massa"- como ele próprio enfatiza- e trabalha junto com a equipe do projeto. Ele também informou que o trabalho foi iniciado com seus próprios recursos, além do apoio de um irmão e um primo.