ASA

Maurílio Silva aprova estreia alvinegra e jogadores ganham folga nesta segunda-feira

Por Claudio Barbosa 23/01/2017 08h08
Maurílio Silva aprova estreia alvinegra e jogadores ganham folga nesta segunda-feira
Técnico Maurílio Silva - Foto: Ascom/ASA

Depois da vitória por 3 a 1 diante do CEO, na estreia do Campeonato Alagoano , os jogadores do ASA terão esta segunda-feira (23) de folga. O grupo se reapresenta na manhã de terça-feira (24) para iniciar atividades para o próximo jogo, que será no domingo (29), diante do Murici, no estádio José Gomes da Costa. Quanto a partida inicial, o técnico Maurílio Silva aprovou a estreia, destacando o empenho dos jogadores, a participação da torcida e o fim da ansiedade.

"Tivemos tranquilidade e conseguimos esses três primeiros pontos. Não tem como estar insatisfeito com um resultado positivo, os jogadores estão muito felizes também. A ansiedade do primeiro jogo já passou, agora o ASA vai ter um jogo difícil, mas o ASA tem que fazer frente a quem for", ressaltou na entrevista coletiva concedida após o jogo.

Durante o jogo foram feits três alterações, com Diego Palhinha entrando no lugar de Jean Carlos, Tiago Souza substituíndo Júnior Mandacaru e Jefferson Baiano no lugar de Leandro KIvel. "Quem entrou, entrou muito bem. Claro, um jogo não quer dizer o que vai ser a competição, cada jogador tem a sua característica, e jogo a jogo a gente vai usar a estratégia para colocar os jogadores dentro do campo".  

Das três alterações, duas chamaram mais atenção. Diego Palhinha conseguiu melhorar a marcação no setor de meio campo, enquaqnto Jefferson Baiano com apenas dois minutos dentro de campo fez o terceiro e último gol alvinegro no jogo.

Torcida

Durante a semana gerou-se uma grande discussão sobre os valores dos ingressos, R$ 40,00 inteira e R$ 20,00 a meia entrada. O público foi pequeno no jogo de estreia, mas o técnico Maurílio Silva fez questão de agradecer o apoio daqueles que estavam presentes no estádio."Hoje, fiquei muito feliz ao ver os torcedores aplaudindo os atletas. Na hora do jogo eles têm que exigir mesmo, às vezes eles se acomodam, então é preciso cobrar. Mas teve muito incentivo, no fim do jogo os atletas foram até a torcida. Foi criado o primeiro laço".

Regularizações

A expectativa da Comissão Técnica é que os demais jogadores sejam regularizados durante a semana, para que o técnico Maurílio Silva tenha todos os jogadores a sua disposição para o compromisso frente o Murici.