Esportes Brasil

Paraibano: treinador troca comando de equipe por cargo de Secretário de Esportes em Prefeitura

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 23/01/2017 08h08
Paraibano: treinador troca comando de equipe por cargo de Secretário de Esportes em Prefeitura
Jorge Luiz será secretário de esportes em barbalha, no Ceará - Foto: Reprodução TV Cabo Branco

O Campeonato Paraibano 2017 continua a sina de dança de treinadores. Na abertura da quinta rodada, o técnico do Paraíba, Jorge Luís, entregou o cargo após derrota na tarde deste sábado para o Serrano por 1 a 0. Comandando o clube de Cajazeiras, Jorge não conseguiu vencer no estadual - foram cinco jogos disputados, sendo três empates e duas derrotas. Os maus resultados e um convite para um cargo na Prefeitura de Barbalha-CE, município onde reside, contribuíram para o pedido de demissão. 

Mesmo com boa experiência como técnico, Jorge Luis vai assumir o cargo de Secretário de Esportes da cidade de Barbalha, no Ceará.

A derrota para o Serrano foi o estopim. O fim do casamento entre Paraíba e Jorge Luis foi melancólico. Isso porque, na visão do treinador, faltou responsabilidade dos seus jogadores ao disputar as partidas. Além disso, Jorge Luis afirmou que o Paraíba foi bastante superior ao Lobo da Serra e o gol nos últimos instantes foi um verdadeiro banho de água fria.

Outros que já foram

Além de Jorge Luis, o Campeonato Paraibano 2017 já vitimou Tazinho (Sousa), Gerson Junior (Auto Esporte) e mais recentemente Paulo Foiani (Campinense). Ainda na pré-temporada, dois técnicos já tinham entregado o boné: Betão (Serrano) e Júnior Gomes (Atlético-PB)

- O time joga cinco partidas, perde duas e empata três, falta muita coisa. Falta responsabilidade, falta jogador, falta cabeça porque o lado psicológico está bastante comprometido. A equipe dominou completamente o jogo, mas na hora de botar para dentro, não conseguiu. Ou até conseguiu, mas a arbitragem anulou. Para piorar, sofre o gol nos minutos finais. Um futebol muito abaixo do que apresentou na rodada passada, contra o Atlético - afirmou o agora ex-treinador do Paraíba, se referindo aos dois gols anulados na partida deste sábado.